[ BASTIDORES ] Já tem gente sonhando com as eleições municipais

Sonhando com as eleições municipais Bom desempenho nas urnas faz candidatos mirarem prefeituras em Mato Grosso do Sul. A mais visada, Campo Grande, já foi citada por dois que não conquistaram seus objetivos no pleito deste ano. Otimistas Apesar do 7º lugar na corrida ao Governo de MS, com pouco mais de 3,2 mil votos, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Sonhando com as eleições municipais

Bom desempenho nas urnas faz candidatos mirarem prefeituras em Mato Grosso do Sul. A mais visada, Campo Grande, já foi citada por dois que não conquistaram seus objetivos no pleito deste ano.

Otimistas

Apesar do 7º lugar na corrida ao Governo de MS, com pouco mais de 3,2 mil votos, Adonis Marcos já anunciou que está ‘firme’ rumo ao Paço Municipal. O professor Tiago Botelho, que ficou em 3º na disputa pelo Senado e obteve 178 mil votos também fala em concorrer na Capital ou Dourados em 2024.

Onde der

Quem também está de olho no pleito municipal é Dione Hashioka, que não conseguiu se eleger deputada federal pelo Podemos. Ela cogita se candidatar à prefeitura de Nova Andradina, cidade a qual já foi governada pelo seu marido, Roberto Hashioka, por dois mandatos.

Voos mais altos

Outro nome que já deu indícios de querer alçar voos mais altos nas próximas eleições é Simone Tebet (MDB). Entre postagens nas redes e declarações, é possível avaliar o desejo da senadora sul-mato-grossense em tentar novamente concorrer à Presidência, em 2026.

Quem vai decidir?

Partido abriu um ‘questionamento’ na internet para saber em quem seus eleitores irão votar para o segundo turno. No mesmo dia, realiza reunião para definir o candidato que receberá apoio. Quem decide, o partido ou apoiadores?

Acabou?

Com o fim das eleições, projeto social de ex-candidata estaria encerrando as atividades. Os pais alegam que já foram avisados do fechamento. As conversas da direção é de que se trata de ‘fake news’.

Após o TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) indeferir o registro de candidatura do vereador Tiago Vargas (PSD) a deputado estadual, o vereador segue confiante de que vai entrar na Assembleia Legislativa em janeiro de 2023.

De volta à Casa

A primeira da sessão da Câmara Municipal após o primeiro turno das eleições foi de agradecimentos na Casa de Leis da Capital. Quase todos os vereadores concorreram a outros cargos políticos, mas apenas uma vereadora foi eleita.

Conteúdos relacionados

jornal matérias ficha
tráfico