Transição ‘itinerante’

Recém-operado do joelho, o governador eleito de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, não deixou de trabalhar. A equipe de transição para o novo governo foi até a casa do tucano para uma reunião ‘itinerante’.

Home office

Apesar de estar com movimentos limitados, Riedel mostrou o ‘escritório improvisado’ no sofá da sala. É onde acompanha os trabalhos da transição.

Bolão dos deputados

O presidente da Assembleia Legislativa, Paulo Corrêa (PSDB), animou os colegas horas antes da estreia do Brasil na Copa do Mundo, no Catar. Ele perguntou a todos os deputados um palpite do placar contra a Sérvia. A Seleção acabou vencendo por 2 a 0.

Empate

Os deputados Paulo Duarte (PSB) e Herculano Borges (Republicanos) não pareciam tão empolgados e apostaram num empate de 1 a 1.

Goleada

Evander Vendramini (PP) palpitou alto. “Vai ser 5 a 0. Temos que estar animados!”, afirmou, sob a cara de espanto seguida de risada do presidente.

Maioria acertou

A maioria dos parlamentares apostou que o Brasil ganharia por 2 a 0 – e acertaram. Antonio Vaz (Republicanos), Gerson Claro (PP) e Mara Caseiro (PSDB) acreditaram numa vitória brasileira, e Corrêa seguiu com a maioria. “Assim como a deputada Mara, também acho que vai ser 2 a 0”, comentou.

Pelo menos um para eles

Renato Câmara (MDB) até ampliou o placar, 3 a 1 para o Brasil. Lucas de Lima (PDT) sugeriu uma estreia com vitória por apenas 1 a 0, enquanto Neno Razuk (PL) previu um jogo suado, de 3 a 2 para o Brasil.

Torcida Pet

Políticos de MS compartilham fotos com camisetas do Brasil para torcer pela Seleção na Copa 2022. No gabinete de Soraya Thronicke, até Deusdete entrou no clima. A cachorrinha estava de camiseta da seleção e lacinho nas cores da bandeira.

Repercutiu

Integrante do governo municipal criticou vereadores por terem aprovado projeto que prevê reajuste escalonado aos professores, com ressalva de que a concessão aconteceria apenas se houvesse dinheiro em caixa.

Herança

O problema é que o acordo foi firmado na gestão do ex-prefeito Marquinhos Trad (PSD), que prometeu o aumento à categoria e deixou a prefeitura sem caixa para cumprir o acordo.