Pular para o conteúdo
Bastidores

[ BASTIDORES ] Mudança na grade

Carregando A ‘metralhadora’ de críticas do ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS), continua atirando com força. Uma delas foi a demora para a compra de vacinas contra a Covid-19. São Paulo investiu na Coronavac e o governo entrou tardiamente com a vacina de Oxford. Mix Leia também: [ BASTIDORES ] Um programa pelo outro […]
Arquivo -

Carregando

A ‘metralhadora’ de do ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS), continua atirando com força. Uma delas foi a demora para a compra de vacinas contra a Covid-19. investiu na e o governo entrou tardiamente com a vacina de Oxford.

Mix

“Deveríamos ter comprado um mix das seis vacinas, porque se tem um problema com uma, você pode usar as outras. De repente vem uma cepa resistente à vacina A e você só tem a vacina A, perdeu. Erraram de novo e pode custar muito caro”, disse Mandetta em entrevista ao canal do MBL (Movimento Brasil Livre) no YouTube.

Até aspirina mata

Em uma publicação no Twitter, o ex-ministro destacou reportagem do jornal O Estado de S.Paulo que mostrou casos de pacientes que estão na fila de transplante de fígado após o uso de uma série de medicamentos sem eficácia contra o novo coronavírus. ” Não existe remédio que não tenha risco. Até aspirina pode matar. Só corremos esse risco quando sabemos o benefício. E esses remédios ainda não apresentaram o benefício. Automedicação mata”, escreveu.

Triste

Em reunião da FNP (Frente Nacional de Prefeitos), o prefeito de , Marquinhos Trad (PSD), lamentou as críticas sobre o fechamento de serviços considerados não essenciais nesta semana. “As pessoas acham que nossos decretos são pura maldade, não para salvar vidas, protegê-las”, desabafou.

Vilanizados

Outros prefeitos relataram protestos e até ameaças de morte durante o encontro. Presidente da FNP, Jonas Donizette considera que a população é “inflamada por uma figura que é o nosso líder maior, que é o presidente”. “Parece que nós somos os vilões da história”, afirmou.

Boletim na telinha

Nesta semana, a TVE Cultura MS passou a transmitir ao vivo o boletim do coronavírus, encabeçado pelo secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, e sua adjunta, Christine Maymone. Até então, as transmissões eram feitas apenas via redes sociais.

Nova gestão

A nova atração da programação da TVE Cultura MS vem em um momento de mudanças na grade regional da emissora, que foi praticamente toda suspensa após o jornalista Ico Victório assumir a presidência da Fertel (Fundação Luís Chagas de Rádio e TV Educativa de MS).

Timing

Coincidência ou não, o boletim da Covid-19 de MS ocupa horário entre o da programação infantil (“comendo” parte dos desenhos exibidos em parceria com a TV Cultura de SP) e o início do jornalismo. E o horário vinha sendo usado pelo governador paulista, João Doria, fazer suas apresentações sobre o combate à Covid no Estado vizinho –em rede nacional.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Padaria famosa no Taveirópolis é fechada pela Vigilância Sanitária e pega clientes de surpresa 

Natal antecipado? Decoração fora de época em shopping desperta curiosidade em campo-grandenses

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Ministério da Saúde investiga dois casos suspeitos de sarampo no Tocantins

prefeita loa 2025 procuradores procuradoria fundo

Servidores da assistência municipal recusam proposta apresentada por prefeitura

Notícias mais lidas agora

Bebê

Laudo aponta que bebê morreu asfixiada ao ser estuprada pelo pai em MS

Agência Brasil

Veja 3 argumentos de Fux ao votar contra medidas ordenadas a Bolsonaro por Moraes

icone da mpb ms ao vivo parque das nações palco

Vai lotar? Próxima atração do MS ao Vivo promete agradar amantes da MPB

Anvisa suspende a venda de quatro cosméticos que têm a palavra ‘Hemp’ no rótulo

Últimas Notícias

Famosos

Morre Ozzy Osbourne, vocalista do Black Sabbath, aos 76 anos

Morte foi revelada por família do cantor, nesta terça-feira (22)

Cotidiano

Perdido desde cedo, burro é capturado após caminhar mais de 7 km em Campo Grande

Moradores acionaram a Polícia Militar e uma equipe da CCZ para resgatá-lo

Cotidiano

Vídeo: Fogo em vegetação se espalha e se aproxima de casas em Campo Grande

Incêndio mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros

Brasil

Veja 3 argumentos de Fux ao votar contra medidas ordenadas a Bolsonaro por Moraes

Ministro afirmou que não viu indícios de fuga do ex-presidente e citou sobre medidas cautelares desproporcionais