Depois de 8 meses

O vereador Professor Riverton (DEM) fez questão de informar aos colegas, durante a sessão na quinta-feira (30), que o vice-governador Murilo Zauith (DEM) está se recuperando e, logo, deve vir a Campo Grande.

‘Tinindo'

Desejou saúde para o correligionário e que ele volte ‘tinindo' para 2022, em uma referência às eleições do próximo ano.

Prova

Outra ‘ótima notícia', como colocou o parlamentar, é a recuperação da ministra (DEM), que teve diagnóstico positivo para Covid-19, na semana passada. Segundo Riverton, eles fizeram uma videochamada na quarta-feira (29) e a ministra estava muito bem. Segunda-feira volta à ativa, disse.

Zap

Presidente da Câmara Municipal, vereador Carlão (PSB) disse que também se comunicou com a ministra, mandando um ‘zap' para saber como estava.

Já deu

O dirigente ainda encerrou o assunto sobre estado de saúde dos políticos do DEM dizendo que o partido tem de dar ‘um tempo de Covid'. “Chega né?!”.

Regra

Os vereadores sabem que precisam estar no plenário, durante o andamento da sessão, não só pelo óbvio, mas porque se exige quórum suficiente para início da reunião e votação de projetos.

Ainda é preciso?

Porém, o presidente teve de chamar atenção dos vereadores para que fossem ao plenário. “Vossas excelências têm de estar no plenário nesse horário, gabinete é antes ou depois”.

Aluna de Kemp

O presidente da Alems, Paulo Corrêa (PSDB) disse ao deputado (PT) ter conhecido uma aluna dele. “Ela se formou nos EUA e foi aluna do Pedro Kemp”. “Ela não se esquece que o senhor deu nota 10 para ela”, disse Corrêa.

Miniviatura

Durante a homenagem prestada aos policiais civis, Corrêa ganhou uma miniviatura das mãos da investigadora Lucilene Souza. “O homem que eu mais beijo no mundo, meu neto Arthur, vai gostar muito da viatura”.