Pular para o conteúdo
Bastidores

[BASTIDORES] União Brasil, ‘pero no mucho’

DEM ficou de fora A primeira reunião do PSL para discutir a fusão com o DEM no Mato Grosso do Sul ocorreu no último domingo (17), em Campo Grande. Integrantes do PSL marcaram presença no encontro e até filiados de PSDB e Podemos participaram. Mas o DEM ficou de fora.  Quem sabe na próxima A … Continued
Arquivo -

DEM ficou de fora

A primeira reunião do PSL para discutir a fusão com o DEM no Mato Grosso do Sul ocorreu no último domingo (17), em . Integrantes do PSL marcaram presença no encontro e até filiados de e Podemos participaram. Mas o DEM ficou de fora. 

Quem sabe na próxima

A primeira reunião com autoridades das duas siglas — PSL e DEM — deve ocorrer ainda em outubro. À frente dos diálogos está a senadora Soraya Thronicke (PSL), que diz já ter conversado sobre o destino do novo partido em MS com Luiz Henrique Mandetta e com o vice-governador, Murilo Zauith.

Cadê Tereza?

A senadora espera conversar com a ministra da Agricultura, (DEM), nesta semana. Ao Jornal Midiamax, ela disse que a agenda de ambas está sendo programada para que o encontro ocorra até sexta (22).

‘A presidente sou eu!’

Soraya Thronicke fala como presidente e não vê motivos para ser diferente. “Em termos de voto, temos participação expressiva (no MS) que não pode ser desconsiderada. Para nós, está tudo tranquilo em relação a isso”, justifica a senadora.

Dobrar de tamanho

A aposta da nova sigla é somar para dobrar. A senadora acredita ser possível que PSL e DEM, juntos, elejam quatro deputados federais e pelo menos oito estaduais, além do governador (a) e do senador (a).

Aguardando a janela

Após o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) conceder o registro ao União , abre-se um prazo de 30 dias para quem não quiser ficar, sair sem perder o mandato. Depois, talvez em abril, abre-se outra janela: desta vez para quem quiser entrar. 

Trocando de ninho

É nesta segunda janela que pode acontecer a tão aguardada adesão, em MS, ao União Brasil. Presente à reunião de domingo, Rose Modesto deve ser a candidata do partido ao governo do Estado. “Ela está bastante tentada a entrar”, afirmou Soraya ao Midiamax.

Espaço para todos

A senadora confirmou que o Podemos pode participar dos embalos para que o União Brasil se torne a maior força do Estado. “Há outras quatro siglas interessadas em unir forças. Dá para abraçar até as candidaturas de bolsonaristas sem espaço em outros partidos”, avalia.

Revolta…

Os quatro dias completos de falta de luz em pontos isolados de bairros de Campo Grande gera revolta por toda a cidade. Menos para alguns gestores, que parecem não se surpreenderem com a demora em restabelecer a energia.

… mas nem tanto

Entre políticos e gestores, questionamentos da imprensa a respeito do serviço prestado pela concessionária não têm sido bem aceitos. Até ríspidos, alguns respondem que não é possível fazer milagre e muitas vezes se portam mais como porta-vozes da empresa.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Trabalhador envelhece, mas vagas para quem tem 50 anos ou mais encolhem em MS

Jovem morre após carro sair da pista e capotar na BR-163 em MS

MS encerra primeiro trimestre com saldo de 12,5 mil empregos formais, aponta Caged

Mais de 32 milhões são autônomos informais ou trabalham sem carteira

Notícias mais lidas agora

Servidora é presa por dirigir bêbada após bater em carro estacionado e agredir PM em Campo Grande

Trabalhador envelhece, mas vagas para quem tem 50 anos ou mais encolhem em MS

tempo

Feriado será de tempo frio e seco em Mato Grosso do Sul

Obra promete pemitir que as pessoas voltem a nascer em Ladário (PML, Divulgação)

Centro que permitirá às pessoas voltarem a nascer em Ladário tem nome definido

Últimas Notícias

Esportes

Morte de Ayrton Senna completa 31 anos nesta quinta-feira

Piloto brasileiro morreu em acidente na Itália, durante Grande Prêmio de San Marino

MidiaMAIS

Grupo Casa busca apoio para 6º Eteca, que reúne teatro, dança e música gratuita em Campo Grande

Realizado de forma independente desde 2016, busca apoiadores, entre empresas públicas, privadas ou pessoas físicas

Brasil

Moraes libera acesso de Bolsonaro para ver provas de golpe e ter Tarcísio como testemunha

Ministro alegou que os advogados tiveram acesso à íntegra dos autos e documentos probatórios diversas vezes durante a investigação e após as medidas cautelares

Cotidiano

Tradição de 35 anos, ‘pedal’ do trabalhador reúne cinco mil ciclistas em Campo Grande

Passeio é tradicional no Dia do Trabalhador, criado pelo fundador da Ciclo Ribeiro