Política / Bastidores

[BASTIDORES] #tbt

Da Redação Publicado em 14/06/2021, às 06h30

None

#TBT

Mais jovem deputado estadual, João Henrique Catan (PL) compartilhou momento com o avô, o ex-governador Marcelo Miranda Soares. O parlamentar, na época um bebê, engatinhava embaixo da mesa do então chefe do Executivo.

Dejà vú

A imagem lembra uma outra foto icônica: em 1963, Robert Kennedy Jr. foi clicado brincando embaixo da mesa do pai, o então presidente dos Estados Unidos, John Kennedy.

Adeus

A ex-deputada estadual Bela Barros foi exonerada do gabinete de Renato Câmara (MDB) na Assembleia Legislativa. O ato, publicado em Diário Oficial, é retroativo a 1º de junho.

História

Bela entrou no Palácio Guaicurus na 7ª Legislatura (2003-2007) como suplente. Na época, ela era vereadora em Dourados. Empossada na vaga de Nelsinho Trad, eleito prefeito de Campo Grande em 2004, ela se somou à Celina Jallad (PMDB), até então única mulher naquela legislatura.

Parabéns?

A primeira Constituição do Estado completou 42 anos no domingo (13). A atual Carta Magna foi promulgada em 1989, após a Constituição Federal de 1988.

Viu tudo

Daquela época, apenas um deputado permanece na Casa, Londres Machado (PSD). O decano da Assembleia foi o primeiro presidente da Casa de Leis, sendo reeleito sucessivas vezes.

Boa tarde, Dr. Geraldo

O deputado estadual Amarildo Cruz (PT) se reuniu com o secretário de estado de Saúde, Geraldo Resende, para viabilizar a criação do Cadastro Estadual da Pessoa com Deficiência. O pedido atende reivindicação de entidade que representa pessoas com TEA (Transtorno do Espectro Autista).

Só um

Na semana em que jornalistas de todo o Estado se mobilizaram para pedir a inclusão no grupo prioritário da vacinação contra a Covid-19, apenas um deputado estadual manifestou apoio à casa: Neno Razuk, do PTB.

Na linha de frente

"A imprensa é nossa fonte de informação diária e hoje nos sensibilizamos pela causa, defendendo a vacinação desses profissionais que estão nas ruas compartilhando as vivências diárias e lutando contra a pandemia da Covid-19", escreveu no Facebook.

Triste estatística

Segundo o Sindjor-MS (Sindicato dos Jornalistas Profissionais de MS), cerca de 200 trabalhadores da categoria se contaminaram desde o início da pandemia somente em MS. Oito deles morreram - seis só em 2021.

Jornal Midiamax