Pular para o conteúdo
Bastidores

[BASTIDORES] #tbt

#TBT Mais jovem deputado estadual, João Henrique Catan (PL) compartilhou momento com o avô, o ex-governador Marcelo Miranda Soares. O parlamentar, na época um bebê, engatinhava embaixo da mesa do então chefe do Executivo. Dejà vú A imagem lembra uma outra foto icônica: em 1963, Robert Kennedy Jr. foi clicado brincando embaixo da mesa do … Continued
Arquivo -

#TBT

Mais jovem deputado estadual, João Henrique Catan (PL) compartilhou momento com o avô, o ex-governador Marcelo Soares. O parlamentar, na época um bebê, engatinhava embaixo da mesa do então chefe do Executivo.

Dejà vú

A imagem lembra uma outra foto icônica: em 1963, Robert Kennedy Jr. foi clicado brincando embaixo da mesa do pai, o então presidente dos Estados Unidos, John Kennedy.

Adeus

A ex-deputada estadual Bela Barros foi exonerada do gabinete de Renato Câmara (MDB) na Assembleia Legislativa. O ato, publicado em Diário Oficial, é retroativo a 1º de junho.

História

Bela entrou no Palácio Guaicurus na 7ª Legislatura (2003-2007) como suplente. Na época, ela era vereadora em Dourados. Empossada na vaga de Nelsinho Trad, eleito prefeito de em 2004, ela se somou à Celina Jallad (PMDB), até então única mulher naquela legislatura.

Parabéns?

A primeira Constituição do Estado completou 42 anos no domingo (13). A atual Carta Magna foi promulgada em 1989, após a Constituição Federal de 1988.

Viu tudo

Daquela época, apenas um deputado permanece na Casa, (PSD). O decano da Assembleia foi o primeiro presidente da Casa de Leis, sendo reeleito sucessivas vezes.

Boa tarde, Dr. Geraldo

O deputado estadual (PT) se reuniu com o secretário de estado de Saúde, Geraldo Resende, para viabilizar a criação do Cadastro Estadual da Pessoa com Deficiência. O pedido atende reivindicação de entidade que representa pessoas com TEA (Transtorno do Espectro Autista).

Só um

Na semana em que jornalistas de todo o Estado se mobilizaram para pedir a inclusão no grupo prioritário da vacinação contra a Covid-19, apenas um deputado estadual manifestou apoio à casa: Neno Razuk, do PTB.

Na linha de frente

“A imprensa é nossa fonte de informação diária e hoje nos sensibilizamos pela causa, defendendo a vacinação desses profissionais que estão nas ruas compartilhando as vivências diárias e lutando contra a pandemia da Covid-19”, escreveu no Facebook.

Triste estatística

Segundo o Sindjor-MS (Sindicato dos Jornalistas Profissionais de MS), cerca de 200 trabalhadores da categoria se contaminaram desde o início da pandemia somente em MS. Oito deles morreram – seis só em 2021.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Cruzeiro e Corinthians empatam em jogo com menor público do ano

Polícia descobre laboratório sofisticado de droga e apreende 1,3 mil quilos de maconha

catan deputado prefeito ms emendas

Com deputado de MS, parlamentares de 14 estados acionam STF para livrar Bolsonaro de medidas cautelares

Palmeiras vence Fluminense de virada no Maracanã

Notícias mais lidas agora

MS alega na Justiça que chineses receberam incentivos para megaindústria, mas abandonaram área

Tarifaço dos EUA: Nelsinho Trad diz que comitiva não tem prerrogativa para negociar

TAMANDUA ENFRENTA ONÇAS NO PANTANAL

Desfecho impensável: tamanduá se recusa a virar comida e enfrenta 3 onças no Pantanal

‘Precisamos respirar’: Padaria interditada anuncia férias coletiva após ação policial no Taveirópolis

Últimas Notícias

Esportes

Santos perde para o Internacional na Vila e segue na zona de rebaixamento

Com o resultado, o time paulista permanece na 17ª colocação do Brasileirão

Esportes

Flamengo vira aos 39 do segundo tempo contra o Bragantino e encosta no Cruzeiro

O resultado mantém o time rubro-negro firme na vice-liderança, com 33 pontos

Polícia

Choque recupera SUV de luxo que seria vendida por R$ 40 mil no Paraguai

A abordagem ocorreu nas imediações de um atacadista na região do bairro Santo Antônio, em Campo Grande

Cotidiano

MS tem mais de 4,6 mil monitorados por tornozeleira eletrônica

A medida ganhou destaque nacional após o ministro Alexandre de Moraes determinar o uso pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)