Seleção

O processo seletivo dos assessores da vereadora eleita de , Camila Jara (PT), já entrou na última fase. No , ela divulgou que entrevistou nove candidatos. “Em breve vamos divulgar quem foram os selecionados”, escreveu.

Parabéns

A primeira sessão ordinária de 2021 na Assembleia Legislativa foi marcada por felicitações ao deputado estadual Londres Machado (PSD). Todos os parlamentares presentes fizeram questão de parabenizar o decano pelo seu aniversário.

Homenagem

A líder do governo na Alems, Mara Caseiro (PSDB), apresentou projeto de resolução para nomear trecho da rodovia MS-290, em Naviraí, como “Deputado Estadual Onevan de Matos”. O parlamentar do PSDB faleceu em 2020 vítima de complicações da Covid-19, sendo substituído por Mara.

O tio tá meio on

Depois de um período sumido das redes sociais, o deputado federal Loester Trutis (PSL-MS) reapareceu no Facebook. Mas seu perfil no Twitter continua sem atualização desde novembro de 2020, às vésperas de ser alvo de (Polícia Federal) por suspeita de forjar atentado contra si mesmo em fevereiro do ano passado.

Resposta

A “guerra” de outdoors em Campo Grande continua. Depois de uma empresa espalhar anúncios exaltando a atuação do governador de , João Dória (PSDB), para viabilizar a vacinação contra a covid-19, um grupo simpático ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) decidiu responder.

Calça apertada

A publicidade espalhada se refere a João Dória como “calça apertada” e prega que o tucano “não tem vez” em Mato Grosso do Sul. Além disso, diz que o Estado “é Bolsonaro até 2026”.

Vakinha

O anúncio é iniciativa do chamado “EnDireita MS”, que fez uma vaquinha nas redes sociais para custear a resposta. Pelo menos um outdoor foi instalado, na Avenida Júlio de Castilho.

Poisé…

O líder do EnDireita MS é réu em por provocar aglomerações em protesto contra medidas sanitárias para frear o contágio pela covid-19, impostas em Campo Grande no ano passado. Além disso, também responde na Justiça por incitar violência contra gays, negros, japoneses e índios em publicação na qual defende Bolsonaro.