Pular para o conteúdo
Bastidores

[ BASTIDORES ] Saia justa

Atraso Um mês após o prefeito de Costa Rica, Cleverson Alves dos Santos (PP), tomar posse, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) autorizou seu afastamento do cargo de delegado de polícia. Cleverson já tinha sido eleito e diplomado no mês passado. Retroativo Leia também: [ BASTIDORES ] À espera de um decreto [ BASTIDORES ] Moções […]
Arquivo -

Atraso

Um mês após o prefeito de , Cleverson Alves dos Santos (PP), tomar posse, o governador () autorizou seu afastamento do cargo de delegado de polícia. Cleverson já tinha sido eleito e diplomado no mês passado.

Retroativo

A publicação saiu no Diário Oficial de quarta-feira (24). O afastamento vale de janeiro deste ano até dezembro de 2024, quando termina o mandato do prefeito.

Perdida

A deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) não teve um bom dia ontem na Assembleia Legislativa. Além de ter precisado de ajuda para colher votos em uma comissão, ela ainda anunciou decisão do governo que ainda nem havia sido tomada.

Me ajuda!

Suplente de Felipe Orro (PSDB), presidente da Comissão de Defesa dos Direitos Consumidor, a líder do governo foi convocada a presidir a análise de projeto do governo sobre a . Visivelmente surpresa, ela pediu ajuda do presidente Paulo Corrêa (PSDB) para ter a lista dos membros do colegiado.

Não estou conseguindo

Ainda assim, Mara precisou ser guiada por Corrêa, que passou a ler os nomes para que ela pudesse colher os votos. “É o da Nota Premiada?”, perguntou. “É sim, senhora, já tem o parecer favorável”, respondeu o presidente.

Escusas

Após o constrangimento, Corrêa pediu desculpas à colega. “Desculpa a saia justa, deputada, e agradeço a sua participação”, disse o tucano.

Apressada

Em outro momento da sessão, Mara declarou que a SED (Secretaria de Estado de Educação) já havia decidido pelo ensino híbrido em 2021. A decisão ainda estava sendo tomada, então a deputada acabou se corrigindo minutos depois.

Com que roupa?

A princípio, a informação que circulou na primeira sessão da Câmara Municipal, foi a de que seria exigido uso de blazer ou qualquer outra vestimenta que cobrisse o ombro e braços. Parte do pedido não é bem novidade.

Ombros de fora

Anteriormente, já havia recomendação e guardas que ficavam no plenário e a segurança da casa, às vezes, impediam circulação de quem estivesse com ombros à mostra pela área do plenário, exigindo uso apenas para quem entra na área dos vereadores.

A caráter

Na terça-feira (23), no entanto, servidores disseram que, a partir de então, para permanecer no local destinado à população e imprensa, teria de ser usado blazer.

Não é bem assim…

Contudo, um dia depois, a assessoria afirmou que a obrigatoriedade vale apenas para o plenário onde estão os parlamentares, como sempre foi, e que, algo diferente disto, é mal entendido.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Ronaldo Caiado lança pré-candidatura à Presidência em 2026 durante evento em Salvador

Em pesquisa sobre hábitos de consumo, IBGE quer saber gastos com apostas online

Casal encontra carne em quintal e seis gatos mortos no bairro Guanandi

moradia emha

Despejados de prédio no São Jorge da Lagoa se mobilizam na sede da Emha por moradia

Notícias mais lidas agora

detran direitor

Ex-diretor do Detran-MS é absolvido por supostas contratações irregulares

ferveu

VÍDEO: Ônibus ‘ferve’ e atrasa passageiros no Terminal Morenão

Mais de uma década depois, juiz inocenta 11 em sentença da Coffee Break

Van Damme é acusado de ter relações sexuais com romenas vítimas de tráfico humano

Últimas Notícias

Cotidiano

Com sete mortes confirmadas, casos de dengue chegam a 2.445 em MS

Até a primeira semana de abril Mato Grosso do Sul registrou 6.692 casos prováveis de dengue

Transparência

Após adiar por quatro vezes, CNMP vai julgar relatório sobre inspeção no MPMS

Corregedoria verificou possíveis irregularidades na atuação de membros do Ministério Público de MS no ano passado

MidiaMAIS

Café da manhã? Jiboia é flagrada engolindo pomba no Parque dos Poderes

Ciclo da vida silvestre chamou a atenção de servidores a caminho do trabalho

Trânsito

Homem morre em hospital após sofrer acidente e ficar 15 dias internado em Dourados

Vítima era residente em Naviraí e teve que transferida para o Hospital da Vida