[ BASTIDORES ] Revolta pós-decreto
Repercussão A publicação do decreto estadual que definiu medidas mais rígidas para o controle da pandemia em Mato Grosso do Sul teve revolta tanto por parte do Governo quanto de prefeitos. Caça às bruxas Leia também: [ BASTIDORES ] Um programa pelo outro [ BASTIDORES ] Suplente na fila de espera Primeiro porque o texto […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Repercussão
A publicação do decreto estadual que definiu medidas mais rígidas para o controle da pandemia em Mato Grosso do Sul teve revolta tanto por parte do Governo quanto de prefeitos.
Caça às bruxas
Primeiro porque o texto original do decreto que já previa medidas severas a partir desta quinta-feira (11) vazou em grupos de WhatsApp. Caça às bruxas foi iniciada no Parque dos Poderes para descobrir quem quebrou o sigilo do documento, que até sua publicação, não pode ser divulgado por outros meios que não a imprensa oficial.
Quebradeira
Entre os prefeitos, principalmente aqueles de cidades turísticas do Estado, o decreto gerou revolta e teve quem enviasse áudio enfurecido em razão das medidas. Para alguns municípios, a percepção é que as cidades podem “quebrar” caso receita oriunda de turismo aos fins de semana seja cortada.
Intimado
O deputado federal Loester Trutis foi às redes sociais reclamar da intimação do MPF (Ministério Público Federal), que o está investigando pela visita ao CEM (Centro de Especialidades Médicas), em Campo Grande, no ano passado. Ele voltou a se colocar como “vítima do sistema”.
Nem ligo
“O sistema tenta me intimidar para que eu não exerça minha principal atribuição constitucional. Não vou deixar me abater, não vão me calar, serei presença constante onde houver verba federal”, escreveu no Facebook.
Queridíssima
Não é só na Assembleia Legislativa que a deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) é cortejada. Pelo Dia Internacional da Mulher, ela recebeu um presente do secretário municipal de Cultura e Turismo de Campo Grande, Max Freitas. “Amigo e pessoa muito querida, Max trabalhou comigo na Fundação de Cultura de MS. Muito obrigada pelo carinho”, escreveu no Facebook.
Acabou a amizade
Aliados no pleito de 2020, a prefeita interina Vanda Camilo (PP) e o ex-deputado estadual Enelvo Felini (PSDB) serão adversários na eleição suplementar para prefeito de Sidrolândia, marcada para abril. O prazo para os partidos definirem os candidatos termina nesta quinta-feira (11), mas os diretórios se anteciparam.
Cada um para o seu lado
Vanda foi eleita vereadora na chapa de Enelvo. Ela chegou a participar de eventos de campanha do tucano ao longo da campanha, mas agora vão disputar o mais alto cargo do município.
Notícias mais lidas agora
- Mato Grosso do Sul investiga primeira morte por dengue em 2025
- Folgado: Ladrão invade 3 casas, toma banho, come e dorme na cama de moradores em Campo Grande
- Defensio Agro: Quadrilha que aplicou golpe de mais de meio milhão em produtores é alvo de operação em MS
- Revólver que seria enviado para Goiás é encontrado dentro de air fryer nos Correios em Campo Grande
Últimas Notícias
Endrick recebe sondagem do West Ham, mas Real Madrid segura ex-Palmeiras na Espanha
Jovem marcou quatro gols em 19 jogos na temporada
Bruna Biancardi revela nome da segunda filha com Neymar: ‘Nossas meninas’
No aniversário de Neymar, Bruna Biancardi surpreendeu os seguidores ao anunciar o nome da segunda filha com o jogador de futebol
Certificado Digital, que funciona como identidade virtual, pode ser obtido nos Correios; saiba como
Serviço pode ser contratado para identificar pessoas físicas e jurídicas
Brasil vai taxar produtos dos EUA se os EUA taxarem os do Brasil, diz Lula
Presidente afirmou que Trump realiza ‘bravatas’ e que ele está isolando os EUA do mundo
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.