Pandemia? Nunca vi

Em meio à pandemia de Covid-19, o governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB) decidiu retomar o programa Governo Presente, a um ano das eleições de 2022. Ontem, quinta-feira (20), a comitiva estadual esteve em Bonito e Ponta Porã para se reunir com prefeitos da região.

Distanciamento? O que é isso?

Fotos divulgadas pela Subsecretaria de Comunicação mostram que Reinaldo ignora uma das recomendações mais básicas das autoridades de saúde: o distanciamento social. Ele sentou à mesa com vários prefeitos, sem observador a distância mínima de 1,5m.

Videoconferência? Não sei como funciona

No momento em que a ocupação de leitos de UTI volta a se aproximar dos 100%, o governador deixou de lado a videoconferência para viajar o Estado durante o momento mais crítico da pandemia. Mesmo não podendo concorrer novamente, Reinaldo e o PSDB têm planos de candidatura própria.

Limites

Atacada por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, a senadora Simone Tebet (MDB-MS) limitou os comentários em suas páginas nas redes sociais. Sua atuação na CPI da Pandemia tem irritado governistas e apoiadores.

Metralhadora de ódio

No Twitter, Simone já foi alvo de fake news e teve diversas falas distorcidas. As críticas no Twitter, por exemplo, já descambaram para o campo pessoal.

Ovando senador

No Twitter, o deputado federal Luiz Ovando (PSL-MS) foi cobrado sobre sua candidatura em 2022. “O senhor vai tentar a reeleição ou o Senado”, perguntou Fran Flores. Ovando se esquivou e disse que vai esperar para decidir.

Papai

A Assembleia Legislativa tem um novo pai. Nasceu na quarta-feira (20) o filho do deputado estadual João Henrique Catan (PL), João. “Nasceu! Com muita saúde, rodeado de muito amor e carinho”, escreveu no Facebook.

Amor demais

O deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT-MS) parabenizou o novo papai. “Parabéns, João. Ser pai é uma dádiva”, comentou.