Política / Bastidores

[ BASTIDORES ] Reação de bolsonaristas

Da Redação Publicado em 07/05/2021, às 06h30

None

"Derrota"

O deputado federal Luiz Ovando (PSL-MS) lamentou a derrubada do parecer sobre projeto de lei que visa combater o chamado "ativismo judicial", limitando a atuação do Poder Judiciário. A matéria pode acabar com as decisões monocráticas.

Não desistiu

"Apesar disso, não podemos deixar que o ativismo judicial se sobreponha a nossa Constituição. Vamos seguir combatendo os políticos togados", escreveu no Twitter.

Bolsonaristas versus STF

A publicação de Ovando ainda trouxe uma imagem em que acusa o STF (Supremo Tribunal Federal) de ser "um grande partido político travestido de toga". Uma das principais articuladoras do projeto, a presidente da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), Bia Kicis (PSL-DF), é investigada no inquérito das fake news na corte.

Minha vez

A vereadora de Campo Grande comemorou a ampliação de público da vacinação contra a Covid-19. "O cadastro prévio para vacinação de pessoas com ou sem comorbidades com idade entre 30 e 34 e 35 e 39 anos já está aberto. Agorinha chega minha vez", escreveu no Twitter.

Mais uma

O presidente da Assembleia Legislativa, Paulo Corrêa (PSDB), recebeu mais uma homenagem pelo período em que assumiu o Governo do Estado. O Idams (Instituto de Direito Administrativo de Mato Grosso do Sul) entregou moção de congratulação pela passagem de Corrêa na Governadoria, durante as férias do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), em janeiro.

Viajando

O deputado estadual Lídio Lopes (Patriota) tem percorrido o Estado para apresentar os 79 municípios. Os vídeos tem sido publicados semanalmente nas redes sociais do parlamentar.

De novo

Mais um poítico do Estado virou vítima de golpes na internet. Golpistas estão pedindo dinheiro em nome do deputado estadual João Henrique Catan (PL), mas ele brincou com a situação.

Não deixa assim

"Tem pessoas usando minha foto pedindo dinheiro? Mande seu boleto para elas pagarem!", disparou no Facebook.

Jornal Midiamax