Quem é o governador?

As férias do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) estão rendendo desde o primeiro dia. Mesmo já distante do Parque dos Poderes, um decreto de com sua assinatura foi publicado no Diário Oficial.

Não é ele, é o outro

Na edição seguinte, a publicação foi corrigida, desta vez assinada pelo governador em exercício, (DEM).

Um governador por dia

Esse foi o único ato publicado com assinatura de Murilo. Ele está afastado para se tratar da Covid-19 e o presidente da Alems, Paulo Corrêa (PSDB), assumiu o governo.

Isolado…

O prefeito de , Cleverson Alves dos Santos (o Delegado Cleverson, do DEM) está, em tese, afastado de suas funções: depois de testar positivo para o novo , garante estar em isolamento. “Me sinto bem, assintomático, sem nenhum desconforto”, disse o mandatário.

…E antenado

Mesmo à distância, o Delegado Cleverson vem mantendo o controle sobre a administração. Determinou, por exemplo, a organização de uma audiência pública para discutir a implantação de Escola Cívico-Militar no município, como noticiado na terça-feira pelo Jornal Midiamax.

Da janelinha

Ainda sobre Cleverson, uma postagem no site da Prefeitura de Costa Rica chamou a atenção, destacando comentário do “vizinho” Dalmy Crisóstomo da Silva (DEM), prefeito de , segundo quem Cleverson “chegou chegando”.

Líder da turma

Em primeiro mandato, o prefeito de Costa Rica já assumiu a vice-presidência do Consórcio Intermunicipal para Desenvolvimento da Bacia do Taquari. O afago de Dalmy foi retribuído pelo delegado, na reunião retratada pela assessoria.

Questionou

Ex-assessora parlamentar da senadora Soraya Thronicke (PSL-MS) e denunciada à PGR (Procuradoria-Geral da República) por suposto envolvimento em atos antidemocráticos, Juliana Gaioso compartilhou vídeo questionando outdoors espalhados em Campo Grande que estampam o governador de São Paulo, João Dória (PSDB).

Vídeo

A publicidade remete à atuação do tucano para viabilizar a vacinação contra a covid-19. No vídeo, Juliana sugere que o governo paulista pode ter patrocinado a ação.

Do time

Bolsonarista declarada, Juliana disputou as eleições de 2020 de olho em uma vaga na Câmara de Vereadores de Campo Grande. Segundo a Justiça Eleitoral, ela recebeu R$ 20 mil em recursos do fundo partidário do PSL para fazer campanha, mas somou só 744 votos e não foi eleita.