Movimentações
Recém-criado após fusão entre PSL e DEM, o União Brasil segue dominando as conversas entre lideranças políticas de Mato Grosso do Sul.
Comando
No momento, o que mais motiva as discussões é nada menos do que o comando regional do partido. De um lado a ministra da Agricultura Tereza Cristina e, de outro, a senadora Soraya Thronicke.
Queda de braço
A ‘queda de braço’ promete render muitos capítulos de negociações entre as lideranças. Encontro entre as duas mais cotadas está previsto e lideranças de ambos os partidos que originaram a nova agremiação política fazem apostas.
Aqui não
Correligionários do DEM consideram ‘absurda’ a ideia da senadora, que até a chegada da onda Bolsonaro era desconhecida no cenário político regional, comandar o novo partido. “Não vamos aceitar”, dizem.
Apoio
Por outro lado, quem apoia a senadora vê como fundamental que o comando seja de um ‘novo nome’ da política. Soraya tem, inclusive, apoio de figurões do PSL. É esperar para ver.
Fome
Agravo da fome no Brasil gerou discussão entre deputado petista e bolsonarista na sessão da Assembleia desta quarta-feira (26). Brecha para Eduardo Rocha (MDB) afirmar que é “por isso que nós precisamos da terceira via”.