Menção

Durante o lançamento da conferência da Unale (União das Assembleias Legislativas), que aconteceu na manhã de quarta-feira (15), a presidente Ivana Bastos, deputada estadual da Bahia, recebeu um papel do cerimonial com o nome do ex-deputado estadual, Maurício Picarelli (PSDB).

Fundador

Ele, que atualmente é chefe da TV Assembleia, já presidiu a Unale, sendo um dos fundadores na União. Quando foi mencionado, recebeu uma salva de palmas dos demais.

Púlpito

Um dos presentes, o deputado do Acre, José Luis Schafer, mais conhecido como Tchê, pediu a palavra para homenagear Picarelli e disse que a história precisava ser contada.

Lembranças

“Há 25 anos, tinha um deputado que não foi reeleito, que queria continuar na presidência da então UPI. Mas, Picarelli e outros deputados, decidiram extinguir a UPI e criaram a Unale”, relembrou.

Próximo do fim?

Processo decorrente da Operação Lama Asfáltica, envolvendo servidor da Agesul, abriu ‘vistas às partes’ para apresentação das alegações finais. O Ministério Público Federal deve ser o primeiro a se manifestar.

Foi afastado

O engenheiro, assim como outros servidores, chegou a ser afastado de suas funções após deflagração da operação, em 2015.