Passadinha

A deputada federal Rose Modesto (-MS) visitou gabinetes na Câmara Municipal de , ontem (14). Ex-vereadora, ela posou para fotos com Clodoilson Pires, Ronilço Guerreiro e Zé da , que formam a bancada do Podemos na Casa.

Amiga

Apesar de tucana, Rose tem entrada fácil naquele partido, antigo PTN. A contar pelo que (não) publicaram em suas redes sociais, os três vereadores do PSDB – João César Mattogrosso, João Rocha e Professor Juari – não receberam a deputada nesta quinta-feira.

Querida

Candidata à presidência de Senado, (MDB-MS) segue na busca por votos, mas já tem amplo apoio do outro lado da Praça dos Três Poderes. Rodrigo Pacheco (DEM-MG), apoiado por Davi Alcolumbre (DEM-AP) e por Jair Bolsonaro, é o adversário dela.

Previsão: briga

A emedebista tem o apreço de vários ministros do STF (Supremo Tribunal Federal), como revelou a revista Época. Porém, os magistrados acreditam que pode haver atrito entre Simone e Bolsonaro por causa de divergências com pautas polêmicas.

#EleNão

Esperidião Amin (PP-SC), que anunciou que vai contrariar seu partido e votar na sul-mato-grossense, aposta muito na candidata. Seu voto visa retaliar o candidato de Alcolumbre, eleito para barrar novo mandato da Mesa Diretora a Renan Calheiros (MDB-AL), em 2019.

Incômodo

O que irritou e o fez mudar de lado foi o fato de Alcolumbre, de acordo com o jornal Folha de S.Paulo, arquivar mais de 30 pedidos de impeachment de ministros do STF. Apesar de Simone não demonstrar que fará isso, o progressista acredita que a emedebista conseguirá virar votos para se eleger.