Passeio campo-grandense

Após agenda em Porto Murtinho ser cancelada, o presidente Jair Bolsonaro (PL) fez um ‘tour' por Campo Grande e foi ao Mercadão Municipal, onde comeu pastel sabor carne e uma tubaína. A refeição foi sugestão do deputado estadual (sem partido).

Sem atritos

Sem criar atritos, Bolsonaro garantiu a outros parlamentares do MS que irá reagendar a visita ao Estado, dando mais uma vez a oportunidade de João Henrique Catan (PL) e Renan Contar (PSL) serem inclusos ao círculo social do presidente, que até o momento implica-se a Coronel David (sem partido) e a Ministra de Agricultura, (DEM).

Ritmo tradicional

No evento a que o presidente Jair Bolsonaro iria, na divisa de Porto Murtinho, no Brasil, com Carmelo Peralta, no Paraguai, enquanto os preparativos eram finalizados, o estilo musical foi polca paraguaia, típico do país vizinho.

Desencontro

O deputado João Henrique Catan foi um dos apoiadores que foram até Porto Murtinho garantir uma ponte entre o PL do MS e o mais novo filiado do partido, Jair Bolsonaro. Porém, nada saiu como esperado e o parlamentar acompanhou toda a entrega da Pedra Fundamental ao lado de outros parlamentares.

Satisfatório

Questionado sobre o assunto, o parlamentar disse não ter ficado chateado e que ter visto a largada do Projeto da Rota Biocêanica foi satisfatório. “Todos que estavam lá lamentaram a ausência do presidente Bolsonaro, mas para mim, ter visto a largada do projeto da Rota Bioceânica foi muito satisfatório.”

Cidadão de MS

No evento de lançamento simbólico da pedra fundamental para iniciar a construção da ponte da Rota Bioceânica, em Porto Murtinho, o presidente paraguaio, Mario Abdo Benítez, recebeu o título de cidadão sul-mato-grossense diretamente das mãos do presidente da (Assembleia Legislativa de MS), Paulo Corrêa (PSDB).

Galã

Marito, como é conhecido, o presidente paraguaio foi muito tietado em Carmelo Peralta, fronteira com Porto Murtinho, em MS. Nem o calorão afastou os fãs, que se aglomeraram para conseguir uma foto com o chefe do Executivo do país.