Em tratamento

Com , o deputado Gerson Claro (PP) participou da sessão remota de terça-feira (16) para votar a PEC de sua autoria. Ele estava com a voz bastante fraca e disse estar fazendo fisioterapia pulmonar. “Ainda estou bastante debilitado e essa doença é muito séria e grave”.

Debate

Moção de apoio para ex-futura ministra Proposição de moção de apoio à ex-futura ministra de Saúde Ludhmila Hajjar, gerou debate entre os deputados estaduais de .

Ataques

O deputado Eduardo Rocha (MDB) disse que faria a moção, pois Ludhmila estaria sendo atacada, após recusar o convite do presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) para assumir o Ministério da Saúde.

Apoio

Rocha alegou que faria a moção por apoio. “Ela foi ameaçada, uma mãe, mulher, que salva vidas e está sendo ameaçada por não ter aceito o convite, isso é um absurdo. Não posso deixar isso batido”.

Sem convite?

Entretanto, Coronel David (sem partido) rebateu afirmando que Ludhmila recusou um convite que não existiu. “Ela disse ter sido ameaçada no em , em que estava hospedada. O hotel já divulgou nota desmentindo a médica”. Barbosinha (DEM) afirmou não ser a hora de levantar esse debate. “É o momento de mandarmos moção de apoio ao novo ministro da Saúde”.

Gentílico para bairro?

Vereador que reclamava do fechamento do juizado afirmou que a medida entristeceu o ‘povo moreniense', em referência a quem vive nas Moreninhas.

5ª série

Vereador que conversava durante comunicado na sessão levou bronca e teve que ouvir que é ‘bom pra falar, mas pra escutar é pouco'.

Sem conversa paralela

O respeito a quem está falando foi inclusive cobrado em mais de um momento na sessão da Câmara. ‘Vamos manter a ordem e o respeito', cobrou o presidente, criticando quem ‘fica falando por trás' e desconcentra o colega que está com a palavra.

Gastou o português

Vereador que elogiava força de segurança terminou a moção com um adjetivo pouco usual: um eloquente ‘briosa corporação'. O tempo passa Na leitura do expediente da sessão, o presidente da Câmara lembrou que precisava dos óculos porque os 55 já haviam chegado.