Pular para o conteúdo
Bastidores

[ BASTIDORES ] Judiciário volta de recesso

Voltou Voltou na última quinta-feira (7) o expediente do TJMS (Tribunal de Justiça de MS). Com isso, as movimentações de processos de figurões de MS voltam a dar sinal de vida, inclusive com publicação do Diário da Justiça de MS. Prazos ainda suspensos Leia também: [ BASTIDORES ] Vem de zap [ BASTIDORES ] À […]
Arquivo -

Voltou

Voltou na última quinta-feira (7) o expediente do TJMS (Tribunal de Justiça de MS). Com isso, as movimentações de processos de figurões de MS voltam a dar sinal de vida, inclusive com publicação do Diário da Justiça de MS.

Prazos ainda suspensos

Na prática, porém, os prazos processuais só voltam a correr a partir do dia 20. Até lá, não haverá realização de audiências ou de sessões de julgamento em primeira e segunda instâncias. Mas advogados, inclusive de defesa, já podem peticionar.

Exceção

A exceção é apenas para processos criminais, como pedidos de natureza urgente e necessário à preservação de direitos, como no caso dos feitos criminais. Advogados também podem, presencialmente, e mediante agendamento, ter vista dos processos em cartórios ou secretarias, bem como retirar autos em carga e obter cópias.

Movimentado

Na prática, mesmo com prazos suspensos e tempo para defesas articularem estratégias, já teve quem acionasse o plantão para pedidos até de , como noticiou o Jornal Midiamax. Segundo o TJMS, o plantão do Judiciário foi movimentado, com 91% a mais de demandas de casos urgentes e de segundo grau, comparada ao ano de 2019.

Na ativa

O (Ministério Público Estadual) também apareceu com edição do Diário Oficial. Na edição de ontem, além de concessão de folgas e realocação de membros do Parquet, o Diário trouxe uma série de procedimentos que foram arquivados ainda em 2020 e até abertura de inquéritos.

Insistência

Ainda que nem mesmo o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) fale mais da criação do Aliança pelo Brasil, o Dr. Luiz Ovando (PSL-MS) segue apostando no partido. Nas redes sociais, o parlamentar vem incentivando seus seguidores a preencher fichas de apoiamento para fundação da legenda. Ele garante que já existem 350 mil fichas habilitadas.

Pouquinho!

Ontem (7), o blog de Guilherme Amado no site da Revista Época publicou que o Aliança tem só 53,4 mil assinaturas das 492 mil necessárias. Ou seja, apenas 11% da meta. Segundo o blog, Bolsonaro queria ver o partido nascer até março. Mas o fracasso anunciado já faz o presidente acenar com um retorno ao Progressistas, antigo PP.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
regina case velorio preta gil

VÍDEO: Regina Casé desaba no caixão de Preta Gil

Morango do Amor: 'modinha' lota Ceasa, mas vendedores garantem que não vai faltar

Desaparecido em rio fazia churrasco com amigos quando se afogou em Água Clara

BR-163 tem ação de saúde e distribuição de kits para celebrar Dia do Motorista em MS

Notícias mais lidas agora

Facção mandou matar jovem em Campo Grande porque perdeu revólver, aponta investigação

legendarios arcebispo

Católicos reagem a aviso sobre Legendários: confira 4 pontos de conflito com Igreja

relatoria tereza nelsinho

Senadores de MS partem para os EUA e ganham destaque na briga contra tarifaço de Trump

Três meses após casal de adolescentes ser morto na fronteira, mãe pede justiça

Últimas Notícias

Brasil

SP: Promotoria denuncia hacker por furto de R$ 479 milhões via transferências Pix

Homem teve prisão alterada para preventiva

Mundo

Mortes por inanição se espalham pela Faixa de Gaza e pressão por cessar-fogo aumenta

Em quatro dias cerca de 45 pessoas morreram por desnutrição

MidiaMAIS

Após tentativas frustradas, influencer resgata cãozinho em córrego de Campo Grande

Criador de conteúdo nas redes sociais, Willian Silva concluiu missão especial: salvar Vitória

Famosos

Carolina Dieckmann põe pedra em suposta treta com Gominho: ‘me fazendo chorar’

Amigos em comum de Preta Gil, Gominho e Carol foram envolvidos em um polêmica desde que a morte da cantora foi anunciada