Interação

O diretor-presidente da Fundtur (Fundação de Turismo de ), Bruno Wendling, se alinhou ao deputado federal Marcelo Freixo (PSOL-RJ) para criticar a política ambiental do governo de Jair Bolsonaro (sem partido).

Pelo Twitter

Ontem (5), Wendling respondeu postagem de Freixo no Twitter, em que o deputado condena o veto presidencial à medida aprovada pelo Congresso para impedir o bloqueio de recursos destinados à proteção ambiental. “Ainda bem que temos gestão aqui e não dependemos desse desgoverno”, escreveu o titular da fundação, subordinada ao governo tucano de . Bruno Wendling se referia ao programa estadual que prevê R$ 56 milhões em recursos para o combate a incêndios florestais este ano.

Recorrente

O diretor-presidente da Fundtur já fez comentários ainda mais ácidos sobre Bolsonaro. Noutro tuíte, chamou o presidente de “ameba com disfunção cognitiva e psicopatia comprovada” ao criticar sua postura diante da crise da vacinação contra a .

Tchau, querido

Subsecretário municipal perdeu a chance de retornar ao cargo após ser derrotado nas urnas. Reeleito, escolheu outra pessoa para a função.

Ficha

Pode ter pesado contra o político, que disputou uma vaga na Câmara Municipal, o flagrante de , que quase levou à sua prisão.

Sumido

Eleitos sub judice, os quatro prefeitos de Angélica, Bandeirantes, Paranhos e Sidrolândia desapareceram das redes sociais. Alguns deles, como Álvaro Urt (DEM), de Bandeirantes, não publicaram nada nem comemorando a vitória.

Que eleição?

Em Paranhos, Heliomar Klabunde (MDB) parece que não quer lembrar que é prefeito. Ele passou a fazer posts mais amenos desde que venceu nas urnas. O último deles foi para desejar feliz Ano Novo aos seguidores.

Glória a Deus!

Por sua vez, o prefeito interino da cidade, Donizete Viaro (MDB), teve como primeiro ato de posse participar de uma espécie de culto. Ele foi eleito presidente da Câmara e assumiu a chefia do Executivo com a impossibilidade de Klabunde assumir.

Amém!

Um pastor fez uma oração junto com Viaro e outras pessoas. “Após a posse, o primeiro ato que fizemos foi entregar o futuro de Paranhos a Deus todo poderoso. Paranhos é do Senhor Jesus Cristo e a verdade sempre prevalecerá!”, escreveu o prefeito interino.