Reconciliação

Ao anunciar obras em Campo Grande, o prefeito disse que ouve pessoas falando que voltaram a amar a cidade. Antes, as notícias nacionais falavam de buracos, uniformes que não chegavam, homem público na mira da polícia.

Carinho

Realidade diferente agora, e que fez com que a população voltasse a olhar para a cidade com carinho, afirma. 

Critérios

No mesmo discurso, o chefe do Executivo municipal disse que Deus ‘teceu' uma Câmara Municipal decente e correta, desde a legislatura anterior. Oposição é saudável, acrescenta, mas sem que seja ‘azeda e caluniosa', e, sim, respeitosa.

Resultado

Segundo ele, os três projetos lançados ontem (piscina olímpica, vila dos idosos e escola municipal) são fruto de diálogo e intermédio de vereadores.

Oposição

Diferente de ‘outros dois', não reeleitos, que foram contra dois dos três lançamentos — ele não mencionou os nomes, mas na legislatura passada, André Salineiro e Vinícius Siqueira eram oposição e votavam contra praticamente todos os projetos da prefeitura.

Agradecer

Durante evento do lançamento, o prefeito fez uma ligação que chamou atenção. Decidiu falar com a ministra da Tereza Cristina. Isso porque foi ela quem viabilizou recursos para a construção da piscina olímpica.

Viva-voz

Primeiro, ela não atendeu e mandou mensagem, dizendo que estava no médico. Depois ligou, já durante o discurso do prefeito. No viva-voz, a ministra parabenizou o prefeito sobre o trabalho e reforçou que a piscina será até aquecida.