Política / Bastidores

[ BASTIDORES ] Eleições e troca-troca

Da redação Publicado em 18/08/2021, às 06h30

None

No interior

A pré-campanha está a todo vapor entre os deputados estaduais de Mato Grosso do Sul. Gerson Claro (PP) participou da sessão parlamentar remota de terça-feira (17), do gabinete do prefeito de Selvíria, Fernando Barbosa dos Santos (PSDB).

A cadeira

O vice-presidente da Alems, Eduardo Rocha (MDB), presidiu a sessão na ausência de Paulo Corrêa (PSDB). Felipe Orro (PSDB) o elogiou: o senhor ficou bem nessa cadeira. Rocha devolveu, brincando: então vamos pensar nisso na próxima eleição.

Projeto fora

Com a ausência de Corrêa, projeto de lei do Poder Executivo que altera o regime jurídico dos servidores públicos civis de MS, foi retirado de pauta pela presidência.

Troca-troca

O ex-secretário da Segov, Sérgio Murilo, foi dispensado do Conselho Gestor do Programa de Parceria Público-Privada. No lugar dele, assumiu Flávio César Mendes de Oliveira, Secretário Interino de Estado de Governo e Gestão Estratégica.

Suspensa

A sessão parlamentar foi interrompida durante o pronunciamento da líder do governo, Mara Caseiro (PSDB) e não foi retomada, mesmo com mais deputados inscritos na palavra livre. A assessoria da Casa de Leis não respondeu ao questionamento da reportagem. “Assim que a sessão completa estiver no YouTube, vamos linkar na matéria”.

Não sabe

Com autoridade vindo a MS em breve, membro da pasta que o receberá sequer sabia da agenda ou o que deveria fazer na recepção do anfitrião ao Estado. 

Jornal Midiamax