Na Justiça

O deputado estadual Capitão Contar (PSL) ingressou com mandado de segurança com pedido de liminar junto ao Órgão Especial do (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), contra o governador do Estado, contra a PGE (Procuradoria-Geral do Estado), (Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica) e seus responsáveis, exigindo transparência.

Negado

O parlamentar alega que não teve seus pedidos, requerimentos e ofícios, encaminhados via Assembleia Legislativa, para obter informação sobre os gastos do Governo do Estado com publicidade no âmbito do combate à pandemia.

Fiscalizador

Ele alega que, por essência do cargo, tem a prerrogativa de agente fiscalizador e que tenta levantar informações sobre os gastos, mas sem sucesso.

Não está claro

Segundo ele, não há clareza quanto aos gastos com campanhas publicitárias, bem como com licitações e que os entes acionados não o respondem. Pontua que o Portal da Transparência não apresenta todas as informações que foram solicitadas, “o que já evidencia uma ilegalidade, uma vez que a exigência de publicidade dos atos administrativos é imperativo constitucional”.

Transparência

Afirma também que, ainda no Portal, é possível ver que não há notas de empenho cujas informações não estão disponibilizadas para download, não há notas fiscais dos serviços realizados pelas agências contratadas acompanhadas das cópias das notas fiscais dos fornecedores tampouco há informações sobre mapas de veiculação divididos por veículos nos quais foram exibidas as campanhas.

O amor está no ar

Celebrando o amor, o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), publicou nas uma foto com a esposa, a primeira-dama, Tatiana Trad, para comemorar mais um ano de casamento. Dia de relembrar nosso ‘sim' Trad disse que o dia era de celebrar mais um ano ao lado da esposa.

Dia do sim

“Dia de relembrar o nosso ‘sim' e tudo o que conquistamos até aqui com a nossa união, nossa cumplicidade e principalmente, com todo o nosso amor”.

Parabéns para nós

Amoroso, ele continuou a homenagem pedindo benção a Deus. “Que Deus siga nos abençoando. Eu te amo, Tatiana. Parabéns pra nós”.

Medo

Entre uma agenda e outra, parlamentar de Campo Grande admite medo de avião e deixa uma dica: ‘Sempre levo algo para ler'.

Parceria

Vereadores de Campo Grande tentam parceria com canais da Assembleia para divulgação do trabalho da Câmara Municipal. Recém-nomeado, integrante do primeiro escalão faz encontros com colegas do Governo para ambientação.