Pular para o conteúdo
Bastidores

[ BASTIDORES ] De volta aos trabalhos

‘Gratidão’ Os vereadores voltaram ao plenário na quinta-feira (18) e não faltaram elogios ao agora ex-presidente da Câmara Municipal, João Rocha (PSDB). Grande amigo Leia também: [ BASTIDORES ] Vem de zap [ BASTIDORES ] Mudança na grade Do prefeito Marquinhos Trad (PSD) ao novo presidente da Casa de Leis, Carlão (PSB), sobraram cumprimentos destinados […]
Arquivo -

‘Gratidão’

Os vereadores voltaram ao plenário na quinta-feira (18) e não faltaram elogios ao agora ex-presidente da Câmara Municipal, João Rocha (PSDB).

Grande amigo

Do prefeito (PSD) ao novo presidente da Casa de Leis, Carlão (PSB), sobraram cumprimentos destinados ao vereador: “grande amigo meu”, disse Carlão.

Lembrando

Ainda em discurso, Carlão lembrou um pouco de sua história, desde o câncer que venceu no passado até quando vendia livros em . Recordou alguns momentos aos presentes na solenidade de abertura da Câmara Municipal, para dizer que hoje vive novo desafio, que é presidir os trabalhos do Legislativo municipal.

Aquele abraço

Secretário de Governo e quem representa quase sempre em eventos, Eduardo Riedel iniciou seu discurso na Casa de Leis, ‘trazendo um abraço do governador’. O discurso foi até um pouco semelhante ao do chefe do Executivo estadual, principalmente no que diz respeito à atuação firme ‘necessária para manter o equilíbrio’.

Alerta

A agenda entre os vereadores e o prefeito foi extensa e renderam discursos. Em um deles, Marquinhos Trad disse que, quando assumiu o município em 2016, as pessoas falavam para ele ter muito cuidado na escolha do secretário que cuidaria da pasta de obras.

Não à toa

“Porque talvez ali seja o gargalo mais fácil de produzir algo ilícito”, disse o prefeito. Ele não mencionou, mas, de fato, hoje existe apurações no Ministério Público, justamente sobre em obras públicas. A ‘Lava Jato de MS’, por exemplo, e que vai neste sentido, é a Lama Asfáltica.

Boa surpresa

O chefe do Executivo municipal contou a história para parabenizar o secretário de Infraestrutura, Rudi Fioresi, dizendo que ele foi uma ‘surpresa extremamente positiva’ na gestão.

Ainda hoje

Em ambiente dominado pelos homens, ainda tem líder político que faz discurso machista. Durante as boas vindas aos vereadores, teve quem ‘separou’ na frase os ‘vereadores e a Camila’. Ela é vereadora, assim com os demais que na ocasião estavam, mas a única mulher e a mais jovem entre os 29.

Mais uma

A Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda) contratou a FGV (Fundação Getúlio Vargas) para fazer a revisão da legislação sobre PPPs (parcerias público-privadas). O contrato tem 12 meses e é de R$ 535 mil.

Liquidação

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) dá poucas informações sobre seu plano de terceirizações. Ele já entregou a Sanesul à Aegea e deve repassar a administração da MSGás para uma empresa em 2022.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

VÍDEO: motociclista sofre queda ao evitar colisão em cruzamento no Nova Lima

Vasco supera Operário-PR nos pênaltis e segue vivo na Copa do Brasil

Homem é condenado a um ano em regime fechado por injúria religiosa contra colega de trabalho

São Paulo sofre com gramado ruim nos Aflitos, mas bate o Náutico e avança na Copa do Brasil

Notícias mais lidas agora

trechos urbanos br 163 campo grande ms

Concessão bilionária terá que resolver trechos urbanos, considerados os mais perigosos da BR-163

Prefeita Adriane Lopes

Com voto do relator pela absolvição, julgamento da chapa de Adriane fica para semana que vem

Superlotada, Santa Casa restringe atendimento na pediatria 

Traficante é preso com 439 Kg de maconha na BR-267

Últimas Notícias

Polícia

Onix roubado no Paraná é recuperado em na MS-295 em Tacuru

Militares faziam um bloqueio na MS-295, área rural do município

Esportes

Após derrota e empate sem gols em casa, Grêmio é eliminado da Copa do Brasil pelo CSA

Empate sem gols na Arena do Grêmio

Polícia

Com mulher e filha dentro de carro, homem joga veículo contra muro

A vítima foi socorrida com um corte na cabeça

Brasil

Ministro vê sinais de que China pode regionalizar restrições a frango

Vê indícios de que a China possa regionalizar as restrições de comércio de carne de frango com o Brasil