Testes

Cotada para deixar o e disputar o governo do Estado em 2022, a deputada federal Rose Modesto estaria de olho mesmo é no Senado. Deixar vazar um suposto interesse na corrida pelo Parque dos Poderes seria mais uma forma de testar as reações do ambiente político antes de pender para a casa federal.

Como assim?

O “blefe” teria chegado aos ouvidos de outra inclinada pela vaga que vai se abrir no Senado, a ministra da Agricultura Tereza Cristina (DEM). A democrata não teria gostado nada de saber dos planos de Rose, ainda mais por considerar que vem atendendo diversos pedidos da parlamentar via ministério.

Distante

Com isso, a possibilidade de (MDB) tentar a reeleição fica cada vez mais distante no retrovisor. A emedebista já é cogitada pelo partido como eventual candidata à presidência em 2022, no que seria uma aposta contra a polarização estabelecida entre Jair Bolsonaro (sem partido) e Lula (PT).

Recesso

O recesso parlamentar de duas semanas no meio do ano, tanto na Câmara quanto Assembleia Legislativa, é levado à risca por políticos. Muitos até trocam de celular para não serem incomodados por correligionários, eleitores e imprensa.

Defensores

Deputado de usou as redes sociais para criticar defensores de ‘oportunidade' do SUS (Sistema Único de Saúde). 

Minha bolha

Segundo ele, muita gente aproveitou o momento da pandemia para defender o sistema público, mas ao sentir qualquer “dorzinha” procura hospitais de alto padrão, como é o caso do Albert Einstein, um dos mais conhecidos em São Paulo.