Passando pano

Três projetos de resolução concedendo título de cidadão sul-mato-grossense foram votados pelos deputados estaduais na terça-feira (2), mesmo sem a presença do autor, o presidente da Casa de Leis, Paulo Corrêa (PSDB).

Na pauta?

Conforme o regimento interno, os projetos são retirados de pauta quando não há a presença do autor da proposta. Isso foi alertado pelo deputado Capitão Contar (PSL) ao vice-presidente Eduardo Rocha (MDB).

Cidadão

Porém, ele afirmou que isso não envolve projetos de resolução. Em outro momento, o deputado Lídio Lopes (Patriota) disse que só poderiam ser votados dois títulos de cidadão por deputado.

Aprovados

Na pauta constavam três. Mesmo assim, os títulos foram aprovados por unanimidade. Moção de pesar Herculano Borges (Solidariedade) lamentou dizendo nunca ter lido tanta moção de pesar quanto nos últimos tempos, devido a .

Vítima da covid

Ele leu duas moções, sendo uma do médico de , mais uma vítima do . Coronel David (sem partido) também apresentou moção de pesar, ao fotojornalista Valdenir Rezende que faleceu no último dia 28, também de Covid-19. “Infelizmente mais uma vítima dessa doença que não escolhe cor nem raça e vem tirando pessoas queridas do nosso convívio”. A moção foi assinada pelos 24 deputados

Novíssimo coronavírus

Decreto da prefeitura de Guia Lopes da Laguna “criou” uma nova variante do coronavírus. O texto citou uma “pandemia de Covid-10”.

Estreia

Destaque das lives diárias do Governo do Estado, a secretária-adjunta de estado de Saúde, Crhistinne Maymone abriu uma página no Facebook. Até então, ela se comunicava com a população pelo seu perfil pessoal.

Ajudinha

Uma agência de marketing tem prestado apoio à secretária com a página. Na primeira publicação, Crhistinne comentou sobre reunião com a empresária Trajano, que se comprometeu a auxiliar os estados na distribuição das vacinas contra a Covid-19.