Novos tempos

Prisão envolvendo ex-chefe da PMMS mais um vez expõe as ‘frutas podres' da tropa em Mato Grosso do Sul. Enquanto muita gente comemora que corruptos estão sendo punidos, outros se revoltam com verdades vindo à tona.

Condenações

Durante décadas, integrantes das forças policiais que sempre fizeram trabalhos escusos eram protegidos pelo sistema e prisões e condenações, como casos recentes envolvendo máfia dos cigarreiros, era algo inimaginável.

Enfim…

Mas os tempos começam a mudar e, mesmo que ainda leve anos, atitudes corruptas na corporação têm ficado na mira de órgãos de controle e investigação para que, mesmo com atraso histórico, acerto de contas enfim chegue para quem deve. 

Vacinada

A prefeita interina de Sidrolândia, Vanda Camilo (PP), tomou a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Aos 54 anos, ela recebeu o imunizante da AstraZeneca.

Emoção

Candidata na eleição suplementar de 12 de junho, Vanda divulgou um vídeo nas para celebrar o fato. “É uma pena que a vacinação começou um pouco tarde. Perdi uma prima, vários amigos, foi um período muito difícil”, lembrou.

Pra que máscara?

O governador (PSDB) continua promovendo sua administração no interior ignorando as normas sanitárias que ele mesmo decretou contra a Covid-19. Vídeo publicado em seu perfil nas redes sociais mostra ele e prefeito de Ponta Porã, Hélio Peluffo (PSDB), sem máscara.

Multa pra você, nada pra mim

Tanto o decreto estadual como o municipal prevê multa para quem for flagrado sem o item de proteção. Isso não inibiu os de gravarem nas ruas sem máscara.