Apareceu

Loester Trutis (PSL-MS) voltou a dar as caras nas redes sociais após longo hiato. Em publicação no Facebook, ontem (31), o deputado federal declarou voto em Arthur Lira (PP-AL) na eleição para a presidência da Câmara. Favorito, Lira tem a bênção do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Por onde andava?

Perguntado por um seguidor sobre o porquê do “sumiço”, Trutis respondeu que “deu um tempo” de 40 dias. “Conciliei [sic] final de ano, recesso e tempo com a família e para cabeça. Agora força total”, completou o deputado, investigado pela Polícia Federal por ter forjado atentado a tiros em fevereiro do ano passado.

No STF

Situação mais recente da investigação é o pedido de devolução das armas apreendidas pela PF durante a . A defesa do parlamentar alega que o armamento confiscado foi comprado legalmente e não é objeto de investigação.

Incógnita

Ainda não se sabe se de fato o Governo de vai cancelar o ponto facultativo do Carnaval. Na semana passada, o secretário de Saúde, , afirmou que o cancelamento seria adotado, mas logo depois, o Estado disse que a decisão não tinha sido tomada ainda.

De volta

Os 24 deputados estaduais voltam às sessões na terça-feira (2), depois do recesso parlamentar. A retomada será ‘mista', com sessões virtuais, mas quem quiser, poderá participar presencialmente das discussões.