Volta aos trabalhos

A expectativa é que as casas legislativas de voltem ao trabalho presencial na primeira quinzena de agosto.

Então tá

Entre assessores de políticos, há quem viva as últimas semanas como se fosse se despedir dos dias mais tranquilos desde março.

Remoto

Em trabalho à distância, teve gente até que saiu do Brasil, foi para país da América Latina, ficar perto de amigos enquanto cumpre expediente remoto.

Vamos!

Ainda não se sabe se, de fato, a volta dos trabalhos será totalmente presencial como querem muitos políticos, principalmente vereadores que estão em vistas de iniciar campanha por reeleição.

Digital

Nas equipes desses pretensos candidatos há divisão. Enquanto alguns pedem pela volta ao ‘normal' para iniciar a campanha de uma vez, outros temem pela saúde e preveem uma campanha 90% digital em 2020. É esperar pra ver.

Inventar a roda?

Parlamentar que vem atuando como cabo eleitoral disse que pretende apoiar candidatos de direita que nessas eleições proponham ‘o que nunca foi proposto antes'.

Novos recursos

Municípios do interior estão sendo irrigados por recursos federais para combaterem o novo . Difícil fiscalização O problema é que muitos deles já enfrentam problemas com a divulgação de informações básicas como folha de pagamento e extratos de licitações.

Caixa preta

Com isso, o risco é que os recursos de combate à acabem dentro de uma caixa preta cujos dados fiquem inacessíveis à população.

Tentativas

O MP tem atuado recomendando fiscais de contrato e divulgação dos valores e gastos. Resta saber se a medida será cumprida pelas administrações.