Vota sim

Em todos os votos dados por (PP) ele dizia que o “centrão vota sim”, ao se referir a tentativa de Jair Bolsonaro (sem partido) de aproximação com os deputados federais que fazem parte do centrão.

Vantagens e privilégios

O centrão, tem objetivo de assegurar uma proximidade ao poder executivo de modo que este lhes garanta vantagens e lhes permita distribuir privilégios por meio de redes clientelistas.

Alô?

Mesmo com mais de dois meses em sessão remota e transmissão ao vivo, os deputados ainda têm a atenção chamada por deixarem os microfones abertos e falarem mais do que deveriam, atrapalhando a transmissão.

Dupla jornada

Em uma das vezes, uma alta atrapalhou a sessão, pois, Lucas de Lima (SD) trabalha na rádio enquanto participa da sessão.

Visita

Na manhã de ontem (19), o conselheiro do TCE (Tribunal de Contas do Estado) e ex-deputado estadual, Gerson Domingos visitou Jamilson Name (sem partido) e aproveitou para dar um oi por vídeo aos ex-colegas de plenário durante sessão remota, a pedido de Paulo Corrêa (PSDB).

Proibiu

O deputado (PT) tentou falar sobre a negativa dada pela Casa de Leis sobre requerimento apresentado pelo Capitão Contar (PSL). “Me causa estranheza a Alems proibir um deputado de apresentar requerimento para investigar o governo”.

Pela ordem

Enquanto tentava explicar o ocorrido, ele foi interrompido por (PP) e () que pediram pela ordem, não deixando Kemp terminar de concluir. Após confusão, Corrêa deixou o petista terminar de concluir o pensamento.