Meu ipê amarelo

Projeto de lei apresentado por (MDB) adequa a lei já aprovada como o ipê amarelo ser árvore símbolo do Estado. O deputado explica que muitos municípios colocam ipê de outras cores como árvore símbolo. Com a lei aprovada ontem (20), o Estado vai ficar árvore símbolo apenas como ipê.

Online

Servidores impossibilitados de participarem da votação em plenário da Reforma da Previdência, acompanharam a sessão pelo Youtube, fazendo duras aos parlamentares.

Fugindo do debate

“Por que votar hoje, se teria até 31/07? Porque sabem que é absurdo e querem fugir do debate e divulgação de informações! NÃO VAMOS ESQUECER! O prejuízo na vida dos aposentados é incalculável”, foi um dos comentários.

Suspensa?

Durante a votação da Reforma, com vários deputados votando contra, Paulo Corrêa (PSDB) deixou a sessão para atender ligação no celular, sem comunicar ninguém. Os parlamentares ficaram confusos se a sessão tinha sido suspensa. (PT) comentou que o governo estava tentando reverter a situação através da ligação.

Votação

Quando a proposta foi colocada em votação, o presidente da CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação), Lídio Lopes (Patriota) tentou justificar reverter seu voto favorável ao projeto, por nenhuma de suas emendas terem sido acolhidas ao projeto. Porém, não conseguiu mudar o voto dado na Comissão e foi contrário a tramitação em plenário.

Bem na fita

Médico da Fiocruz disse afirma que tem números baixos de infeccção e letalidade pelo coronavírus graças a ações conjuntas.

Se preparem

Mesmo assim, o especialista reforçou que não há tranquilidade como muitos pensam e que em breve a cidade pode viver dias ruins, como outras capitais têm enfrentado ao longo da pandemia.