Nomeado1

O Pedro Kemp (PT) nomeou Lindomar Ferreira, mais conhecido como Lindomar , para seu gabinete na . Liderança indígena, ele tentou vaga na Câmara Municipal de este ano, pelo PT, mas, com 342 votos, não foi eleito.

Nomeado2

Kemp também admitiu Francisco Givanildo dos Santos, o popular Professor Francisco, outro candidato petista derrotado nestas eleições. Por sua vez, Francisco disputou para vereador em e somou 1.226 votos.

 

Bicho

 Nova fase de operação que mira bicheiros em Campo Grande, e agora teve como alvo empresa de títulos de capitalização causou corre corre entre figurões.

Calma

Até artista que é rosto da empresa precisou se explicar por cobranças recebidas nas redes sociais. Ele não demorou muito a acalmar muita gente dizendo que sorteios de prêmios foram suspensos, mas que dinheiro gasto pelos campo-grandenses será devolvido. 

Vereadores condenados

Condenados na esfera criminal por compra de votos nas Eleições 2020, André Vedovato (PDT) e Marcos Roberto (PSDB) conseguiram se eleger vereadores Miranda, distante 210 km de Campo Grande.

‘Ficha suja’

Como a condenação aconteceu depois das votações, ambos os candidatos continuam eleitos e, segundo o chefe do Cartório da 15º Zona Eleitoral de Miranda, Marcos Welber, seus votos só podem ser anuladas se alguém dar um ‘pontapé inicial’ e levar o caso para a apreciação de um juiz eleitoral.

Expressivo

Votação expressiva Vedovato inclusive foi o vereador mais votado, com 897 votos – Roberto teve 477 votos.