Conversas

A vereadora Cida Amaral (Pros) foi citada pelo deputado (PP) na manhã de terça-feira. Ele disse que o presidente do partido, Esacheu Nascimento, mantém conversa com a parlamentar para que ela entre na sigla.

Sem decisão

Na Câmara, ela admite diálogo com a legenda, mas diz que também conversa com outros partidos. Mesmo assim, decisão sobre mudança só na , a partir de 5 de março.

Homenagem?

Para manter as aparências, talvez as boas condições, ou por medo mesmo, teve quem comemorou nas homenagem hipócrita de quem já muito lhe fez mal por data comemorativa.

5º dia útil

Megaevento foi marcada em data bem útil: no dia do pagamento. Com bolsos cheios, movimentação em casas de números grandes promete ser enorme no final de semana.

Silêncio

Em meio a protesto, chamou a atenção o silêncio ensurdecedor de quem deveria tentar apaziguar a questão. Há quem diga que a calmaria, nunca antes vista, tenha sido proposital.

Janela aberta

Mesmo com a janela partidária quase aberta, poucos vereadores comentam sobre as propostas feitas ou até decisões já tomadas. “Quase todos me fizeram proposta” é a resposta mais conhecida na Câmara.

Atravessados

Para não correr risco de perder os candidatos novos do partido é preciso esperar os últimos dias da janela. A antecipação dos interesses pode gerar atravessamento de outros partidos, segundo o presidente municipal do PSDB, vereador João César Mattogrosso.

Contra a cultura machista

Reflexão pelo Mês das Mulheres abordou com autoridades a necessidade de mudança de comportamentos, além das tradicionais medidas de segurança no combate à violência conta a mulher.

Flores contra a violência

No final do evento, houve a tradicional distribuição de rosas que pode ser conferida nas ações que antecedem o 8 de março.