Atenção!

A videoconferência, que ganhou força em tempos de isolamento provocado pela pandemia do novo coronavírus, rendeu mais um caso inusitado durante a sessão de quarta-feira (9), da Assembleia Legislativa.

Recreio

Durante a votação do orçamento de 2021, o presidente Paulo Corrêa (PSDB) tentava coletar o voto de Evander Vendramini (PP), mas ele não estava presente no momento. Corrêa então chamou a atenção do colega: “Deputado Evander Vendramini, aviso que acabou o recreio!”.

Cheguei, professor

Momentos depois, Evander tentou explicar sua situação. “A internet está muito ruim, senhor presidente”, disse o progressista, que ouviu em resposta. “O recreio era só cinco minutos”, afirmou Corrêa. Claro que as duas situações eram mera brincadeira dos parlamentares.

Visita

O motivo de tanta descontração pode ter sido a visita do ex-presidente da Assembleia, Junior Mochi (MDB). Ele foi à Casa de Leis e cumprimentou os antigos colegas durante a reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Redação. Até Paulo Corrêa, atual presidente, entrou na videoconferência para registrar a visita.

Cadeira

Aos risos, o primeiro-vice-presidente Eduardo Rocha (MDB): “Não deixa ele chegar perto dessa cadeira [da Presidência]! Ele está doido para sentar aí!”. Corrêa respondeu: “Não vou deixar, senão ele vai querer pegar”.

Cobrança

Após Capitão Contar (sem partido) anunciar desoneração para compra de armas, Pedro Kemp (PT) cobrou o governo federal para agilizar a vacinação contra a . A indústria alertou que pode faltar insumos como seringas e agulhas.

Resposta

“Ele [Bolsonaro] deveria agilizar compra de seringas e agulhas para agilizar a vacinação do povo brasileiro, que está enfrentando a segunda onda da pandemia”, disse o petista. Bolsonarista, (sem partido) rebateu: “O governo vai comprar as vacinas aprovadas pela [Agência Nacional de Vigilância Sanitária] e não vai faltar nenhum equipamento para isso”.