Positivo

Há muito se falava sobre a possibilidade do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) contrair o coronavírus em razão da quantidade de aglomeração que participava.

Viajava

Além disso, o governador fez inúmeras viagens a para conversas com ministros e isso também gerava preocupação nos bastidores.

Corre-corre

Agora, com a confirmação do teste positivo logo após uma agenda que reuniu dezenas de políticos e imprensa, a situação impôs um verdadeiro corre de quem participou do evento. Muita gente quer confirmar se foi contaminado ou não.

Por que não online?

A entrevista coletiva, inclusive, que tratou sobre liberação de recursos federais para combate de incêndio no poderia ter sido feita online, à distância, como ocorre diariamente com a divulgação do boletim do coronavírus.

Exposição

Mas o Governo preferiu expor muita gente ao risco para ficar em evidência e mostrar uma espécia de resposta à população que tem se revoltado com a inércia do poder público no combate às queimadas pantaneiras.

Circulando

Dois dos vereadores que estiveram ao lado de Reinaldo Azambuja um dia antes da confirmação de que o governador está com Covid, participaram de agenda pública com o prefeito .

Distância?

Todos estavam devidamente de , mas distanciamento de um metro e meio foi mais difícil de se colocar em prática.

Disputa online

Faltando pouco mais de uma semana para o início da campanha, partidos em Campo Grande já se engalfinham na Justiça Eleitoral. Seja contra propaganda antecipada ou ataques pessoais, as representações questionam publicações no Facebook, que, em tempos de pandemia, promete ser uma das principais arenas de disputa por votos.