Pular para o conteúdo
Bastidores

[ BASTIDORES ] Despedidas e melancolia

Recebi no Zap A última sessão de 2020 da Assembleia Legislativa teve seus altos e baixos. Enquanto relatava uma denúncia, o deputado estadual Capitão Contar (sem partido) se atrapalhou para reproduzir na videoconferência um vídeo. Opa, espera aí! Leia também: [ BASTIDORES ] Vem de zap [ BASTIDORES ] Mudança na grade Contar concedeu a […]
Arquivo -

Recebi no Zap

A última sessão de 2020 da Assembleia Legislativa teve seus altos e baixos. Enquanto relatava uma denúncia, o deputado estadual Capitão Contar (sem partido) se atrapalhou para reproduzir na videoconferência um vídeo.

Opa, espera aí!

Contar concedeu a palavra a Barbosinha (DEM) e foi interrompido pelo vídeo de Contar que passou a ser repentinamente reproduzido. “Vossa Excelência vai me permitir o aparte, pois não tem como eu competir com o áudio”, disparou o democrata.

Perdão!

Constrangido, Contar interrompeu a reprodução e pediu desculpas ao colega. “Gostaria que Vossa Excelência respeitasse meu direito à manifestação”, disse Barbosinha, ao que o outro parlamentar apenas respondeu: “Está respeitado”.

Esse vírus

(PT) fez questão de lembrar ao fim da sessão do histórico da pandemia do novo coronavírus em Mato Grosso do Sul. “Se não entendermos a gravidade, esse Natal pode se tornar uma tragédia. Devemos comemorar em silêncio, se reunindo o mínimo possível, com todos os cuidados, aguardando a chegada da vacina”.

Sem parabéns

O petista lembrou que esta quinta-feira ele celebraria seu aniversário, mas a comemoração foi inviabilizada pelo distanciamento social e a ausência de um colega: Onevan de Matos (PSDB). O parlamentar faleceu em novembro.

Emoção

Almi lembrou, emocionado, que o amigo era silencioso, mas carismático, por ter conquistado tantos mandatos nas urnas. “Confesso que estou ao mesmo tempo feliz por estar vivo e triste por não ter nosso deputado Onevan nessa Casa”, disse.

Ninguém está a salvo

Barbosinha pediu novo aparte e disse que a Covid-19 deve ser levada a sério. Ele relatou a morte do padrinho no Mato Grosso, que estava isolado. “Os filhos deixavam as compras no portão. Não sabemos como ele pegou, pode ter sido uma sacola”, lamentou.

Resumo

O presidente da Assembleia, (PSDB), citou os números de 2020, com mais de 100 sessões realizadas e justificou a aprovação de propostas impopulares do governo (PSDB). “Muitas vezes arrancamos da própria carne, ou iríamos afundar como grandes estados”, frisou.

Vem aí

O retorno dos trabalhos já está marcado. A pauta de 2 de fevereiro de 2021 já foi definida, assim como do dia seguinte. A pauta tem projetos dos parlamentares, que ficaram para atrás para que fosse aprovados projetos do governo.

Fim melancólico

A pedido de Almi, a sessão terminou com um minuto de silêncio às quase 2 mil vítimas mortas pelo novo coronavírus e em memória de Onevan de Matos.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Furto de fios deixa Av. Manoel da Costa Lima duas semanas sem luz

chuva alagamento guia lopes

Chuva intensa alaga trecho da BR-267 e deixa rastro de destruição em cidades de MS

Incêndios na região de Água Clara

MPMS instaura inquéritos contra fazendeiros por queima de vegetação nativa em MS

Homem é encontrado morto com tiros na cabeça em Rio Brilhante

Notícias mais lidas agora

Feminicídio em MS: Mulher morre esfaqueada na nuca por companheiro, que está foragido

chuva alagamento guia lopes

Chuva intensa alaga trecho da BR-267 e deixa rastro de destruição em cidades de MS

paixao de cristo campo grande

Confira a programação: Sexta-feira Santa celebra a Paixão do Senhor

Funcionária tem moto furtada na frente de academia em Campo Grande

Últimas Notícias

Cotidiano

BR-267 teve três pontos de interdição por conta dos alagamentos em MS

Chuvas intensas deixaram rastro de destruição em várias cidades nesta Sexta-Feira Santa

Polícia

Câmeras de segurança flagram momento em que jovem invade casas durante ‘surto’

PM disse que rapaz estava sob efeito de entorpecentes e invadiu 4 residências na Vila Margarida

Cotidiano

IFMS convoca estudantes para preencherem vagas remanescentes de curso preparatório

Os candidatos podem manifestar o interesse até 30 de maio, por formulário on-line

Cotidiano

Sem trégua, feriadão em MS será de chuva e temperaturas em queda

Massa de ar frio avança e cidades de MS devem registrar mínima de 16°C