Atrasado

(PT) começou a sessão atrasado durante votação do projeto do Poder Executivo sobre venda de terrenos do governo para reforma fundiária.

Pode repetir?

Ele solicitou ao presidente da Casa de Leis, (MDB) que estava no lugar de (PSDB) para repetir novamente o que estava sendo votado.

Vou seguir

Após lido, ele disse que votaria como Pedro Kemp (PT). “Como nosso candidato a prefeito votou sim, vou seguir o voto dele. Ele não me deixaria votar errado”.

Novo interrogatório

O juiz Roberto Ferreira Filho, da 1ª Vara Criminal de Competência Residual, designou novo interrogatório dos acusados em ação de penal de procedimento ordinário por peculato, dentro da Operação Lama Asfáltica.

Réus

São réus o ex-secretário de Estado de obras, Edson Giroto; o ex-deputado Beto Mariano; e a ex-presidente da Agesul, Maria Wilma Casanova, dentre outros.

5 dias

As defesas devem posicionar o juízo em cinco dias se pretendem ou não que os clientes sejam reinterrogados. A movimentação do processo sigiloso também homologou a desistência de uma testemunha indicada pela defesa de Giroto.

Gato por lebre?

Recomendação do promotor de Justiça Oscar de Almeida Bessa Filho exige da gestão de Robinho Samara (PSB), em , que mantenha um fiscal a postos no ato de aquisição de carne moída junto a supermercado fornecedor da prefeitura, a fim de garantir “um produto microbiologicamente saudável a aceitável” e fiscalizar a moagem.

Tá na lei

Apesar de aparentar excesso de zelo, o promotor de Aparecida do Taboado lembra que lei estadual 3.892/2010 proíbe a venda de carne previamente moída, exceto se previamente industrializada (vistoriadas e com selo de qualidade). O supermercado em questão não seguiria especificações do edital, não havendo inspeção ou garantia de qualidade.