Suposto atentado

Sofrido pelo deputado federal (PSL) às 5h de domingo (16) não causou estranheza apenas na polícia, mas também em parlamentares do Estado.

De madrugada?

Alguns questionaram o fato de Trutis estar indo logo ao amanhecer em um evento inexistente. “Pistoleiro atira para matar e não erra. Estranha história”, disse um.

Confia ou não confia?

Em declaração na Câmara dos Deputados, em Brasília, Trutis disse que não dará entrevistas sobre o fato porque não confia na imprensa de Mato Grosso do Sul.

Ué?

Mas na hora de relatar aos colegas a realidade da violência, o nobre deputado usou matérias jornalísticas da mesma imprensa que ele disse não acreditar para enfatizar o quão violento é o Estado. No mínimo, curioso.

CCJR

Lídio Lopes (Patriota) foi indicado pelo G-8 para assumir uma cadeira na (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) na última quinta-feira (13) por (MDB) líder do grupo, mas ele disse que não sabia da indicação. “Ninguém me comunicou nada”.

Indefinido

Lopes presidiu no ano passado a Comissão, mas este ano não definiu se quer voltar ao cargo, devido às eleições municipais. O deputado é presidente regional do partido e está organizando as candidaturas no Estado.

Só depois do Carnaval

Sem a definição dos membros da CCJR, não tem projeto e sem projeto, não tem ordem do dia e só deve ter depois do Carnaval, ou seja, em março.

Mais do mesmo

A sessão de terça-feira (17) acabou às 10h30 e apenas um deputado usou a tribuna, sem grandes debates. Foi mais do mesmo.