Sem disputa

Em duas cidades de Mato Grosso do Sul, 1 voto é suficiente para que candidatos sejam reeleitos como prefeitos. Em e Japorã, a disputa eleitoral não existe.

Nada novo

Os atuais prefeitos foram os únicos interessados em permanecer no comando da cidade. Os ‘acordões' na cidade não são novidade pra ninguém. Por lá, todo mundo fecha consenso para que ninguém saia perdendo.

Movimenta

A única disputa nas cidades vai ficar mesmo é por conta do pleito para as Câmara Municipais. Essas sim prometem movimentar as estruturas municipais.

De olho

Enquanto candidatos batem perna no corpo a corpo em bairros de , Justiça eleitoral promete ser rígida em julgamentos sobre denúncias de aglomeração promovida pelos políticos.

Sem proteção

Na hora de pedir voto, fica em segundo plano, álcool em gel não existe e apertos de mão e conversas próximos sobram pra todo lado.

De perto

Promotor que agora comanda promotoria até então considerada ‘sala forte' no combate à acompanhou de perto a mudança. Conselhão concordou com a ‘ das cadeiras' sem nem questionar.

Figurinha

O novo chefe acompanhou tudo de perto, trocando figurinhas com líder antigo e garantido que seu novo espaço fosse confirmado.