Reação planejada

Servidores estaduais se mobilizam para reação se PEC (Proposta de Emenda à Constituição), de autoria do governador (PSDB), for mesmo aprovada na Assembleia.

Vai votar

Na sessão desta terça-feira, deputados devem analisar a proposta em 1ª votação.

O que fazer?

Entre sindicalistas, há várias movimentações em curso. Alguns planejam protestos pela cidade, outros querem acampar em frente à Assembleia e tem gente até cogitando fazer panelaço em frente à casa de Reinaldo.

Sem escola

Por outro lado, quem também planeja o que fazer, são pais de alunos que tiveram escolas estaduais fechadas na gestão tucana.

Longe de casa

Muitos pais reclamam que os filhos que antes podiam ir para a escola a pé perto de casa, agora terão que andar de ônibus para ir às aulas. Mais gente nos ônibus já lotados da cidade.

Vamos conciliar?

Em audiência de motoristas de ônibus e o Consórcio Guaicurus, nada de acordo. A conciliação só ficou na conversa e na promessa para nova conversa que acontece nesta terça.

Vai aumentar!

Para justificar a incapacidade de dar aumento aos trabalhadores, o chefe do Consórcio Guaicurus, João Rezende, disse que se salário aumentar, terá que haver reajuste na tarifa de ônibus. Mas isso, só com aval da prefeitura.