Errando na dose

Virou prática o uso de mensagens motivacionais nas redes sociais de políticos sul-mato-grossenses. Mas, às vezes falta até sincronia entre foto e texto e as postagem mais parecem colchas de retalhos copiadas de livros de auto-ajuda.

Tietando

Senador gravou vídeo com o jogador Washington do Fluminense, a quem encontrou saindo de Brasília (DF), e fez questão de postar em suas redes sociais dizendo tratar-se de grata surpresa para quem gosta de futebol.

Talkei 

Personagem criado por programa de humor transformou o presidente Jair Bolsonaro (PSL) em super-herói com condutas questionáveis.

Polarizado

A animação dividiu internautas que aproveitaram para criticar e sair em defesa do presidente, trazendo à memória as discussões contraproducentes vistas em período de eleição.

Laranjal 

O uniforme do novo personagem, chamado de Capitão Talkei, trouxe desenhada uma laranja, na mesma semana em que o Ministério Público decidiu denunciar o ministro do por suposto esquema de candidaturas-laranja do PSL em Minas Gerais.

Apelando à publicidade

Dificuldade de articulação junto ao fez o ministro lançar campanha pela aprovação de seu pacote anticrime, que contou com aprovação de representantes do PSL em MS.

Autocrítica 

Após episódios de vereador com deputado federal criticando concessão de menções honrosas, foi a vez da própria Câmara criticar a falta de efetividade de parte de seu trabalho.

Sem efeito 

Na última semana, discussão sobre projetos autorizativos ocupou parte de sessão e teve quem chamou as propostas de ‘pior ferramenta' do Poder Legislativo.

Só quando houver orçamento

Isso porque mesmo que sejam aprovados e entrem em vigor, esses projetos só são implementados quando há orçamento e interesse da administração municipal. Ou seja, na prática muitos nunca chegam a ser concretizados.

Não tá fácil pra ninguém!

Enquanto isso, tem vereador divulgando como resultado do mandato até pedido atendido para remoção de árvore.