Bala do Lula

A prisão do ex-presidente Lula, que em breve deve deixar a cadeia para o regime semiaberto, virou piada até nas ruas de .

Virou piada

Quem passa pelo Centro da cidade é surpreendido por vendedores ambulantes que oferecem balas justificando que não ‘ganha três refeições por dia' como o ex-presidente e, por isso, precisa da ajuda dos motoristas.

Improbidade

Promotoria do MP em Corumbá instaurou inquérito civil para apurar o uso de bem público por ex-secretária para transportar uma churrasqueira.

Falsa calmaria

Dirigente partidário frisou que embora momento político pareça silencioso, está em ebulição. Bons quadros Um dos motivos das articulações de bastidores é a busca por bons nomes para disputar as eleições.

Sigilo

Com receio de perder as cartas na manga, muitos tem evitado falar dos nomes potenciais para que não sejam assediados por adversários.

‘Cortina de fumaça'…

Em meio à confusão com a Câmara de Campo Grande, deputado federal alegou que os vereadores estavam criando uma “cortina de fumaça para abafar o que a imprensa, ou o que eu e outros deputados íamos bater no Consórcio Guaicurus”.

…‘Lucro de R$ 500 milhões'

De acordo com o parlamentar, a empresa responsável pelo transporte urbano de Campo Grande teria tido um lucro de R$ 500 milhões no final do contrato deste ano. “Eles vão rever esse valor para cima, quer dizer, ninguém está pensando na população”, afirmou o deputado federal.

Nas rédeas

Depois de atrito que esquentou os ânimos na última sessão da Assembleia Legislativa, caberá ao veterano (PSD) puxar as rédeas dos novatos e selar a paz no G-10.

Tá certo ou tá errado?

Mesmo respaldado pelo regimento, acabou sobrando para o vice-líder Gerson Claro (PP), cuja postura foi considerada autoritária, antidemocrática e sem educação pelos colegas.

Atento

De camarote, Márcio Fernandes (MDB) aproveitou o ensejo e viu no atrito do bloco uma oportunidade de sagrar a soberania do G-9, hoje segundo maior bloco da Casa.