Férias

Os titulares das pastas de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Correa Riedel, e Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Elias Verruck, vão curtir alguns dias de descanso no mês de maio.

15 dias

Ambos vão sair em férias por 15 dias. Jaime Verruk no período de 30 de abril a 14 de maio, enquanto Riedel entre 2 a 16 de maio.

Nas mãos dos adjuntos

Neste ínterim, os secretários-adjuntos Flávio César Mendes De Oliveira (Segov) e Ricardo José Senna (Semagro) assumem as pastas.

Sei, mas não sei

Tem órgão público que convoca coletiva de imprensa para anunciar operação, mas não sabe muito o que pode ser dito para os jornalistas.

Mancada

Tribunal teve que corrigir informação repassada previamente sobre cassação de prefeito. Novas eleições serão convocadas em Miranda para escolha do comando do Executivo.

Vai ter festa

A decisão do STJ em reduzir pena do ex-presidente Lula e proporcionar regime semiaberto daqui a cinco meses causou reação de petistas. Muitos falam que festa será montada para recepcionar o ex-presidente.

Discurso repetido

Governador Reinaldo continua usando a fala de que teve que implantar duras medidas em MS para driblar a crise, diferente de tantos outros estados que sucumbiram.

Jardim de infância

Nem mesmo plateia menor de dez anos foi poupada do discurso do governador sobre a reforma previdenciária.

Test drive

Secretária de Educação do Estado com a perna quebrada acabou testando em primeira mão a acessibilidade implantada em reforma de escola estadual.

Nas costas

Após evento com governador, pequenos tiveram que carregar nas costas as cadeirinhas para voltar do ginásio às salas de aula.

Café caro

O MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) pretende gastar R$ 17 mil na compra de café. De acordo com o extrato da nota de empenho, publicada no Diário Oficial do órgão desta quarta-feira (24), o Ministério Público pretende fazer a “aquisição de café torrado e moído, aspecto de pó fino, embalado a vácuo, embalagem com 500g, especificação dos ingredientes e informações do fabricante, validade mínima de 6 (seis) meses.

Caboclo

Marca: Caboclo Tradicional”, pelo custo de R$ 17.736,00. A ordenadora da despesa é a Promotora de Justiça e Secretária-Geral do MP, Bianka Karina Barros da Costa.