Faltou fonte

Balanço divulgado pela Prefeitura da Capital no Diogrande teve nota técnica mencionando como fonte o site Wikipédia.

Moral

Vereador de Campo Grande conseguiu fazer os colegas e o plenário ficar em silêncio enquanto discursava na tribuna da Câmara. Isso sem se exaltar ou fazer qualquer solicitação. As conversas cessaram naturalmente.

Muvuca

Pode parecer algo sem importância, mas quem acompanha as sessões sabe que durante os discursos, até de convidados de fora, é uma faladeira sem tamanho e vereadores no celular sem ligar para o que está sendo dito.

Intervir

Antes, na mesma sessão, inclusive, a mesa precisou chamar a atenção porque estavam atrapalhando o discurso de um convidado. Até funcionários da Casa ficaram impressionados com a moral que o vereador tucano demonstrou ter com seus pares.

Futuro

Corre na boca miúda, que um vereador vai abrir mão da candidatura no próximo ano em prol ao ‘irmão’ da mesma igreja que vai sair candidato, já que perdeu as últimas eleições. Isso já teria sido dito em culto íntimo entre as famílias dos envolvidos. Ficou decidido que o mais novo deve abaixar a cabeça e deixar o perdedor brilhar.

Esquecido

Zeca do PT estranhou pergunta sobre sua saúde, até lembrar que está sob afastamento médico para ser submetido a uma cirurgia no fêmur.

Antigo inimigo?

Adversários ferrenhos em épocas anteriores, Zeca negou ter qualquer disputa ou rivalidade com o ex-governador André Puccinelli. Fora do baralho Mesmo assim, fez questão de ressaltar que André está proibido de exercer políticas.

Contra o tempo

Novas normas para as eleições 2020 têm tirado o sossego de dirigentes partidários, que já começaram a percorrer o Estado tentando regularizar diretórios.

Sem acordos

Outra mudança substancial é o fim das coligações na disputa pelos cargos de vereador, obrigando as legendas a apresentarem chapa pura fora da majoritária.