Susto

A decisão praticamente aos 45 minutos do segundo tempo sobre vice de chapa do MDB ao Governo do Estado pegou muita gente de surpresa. Apesar do assunto estar indefinido até o início da convenção, teve integrante de equipe de candidato que quase chorou ao descobrir quem seria o vice.

Expectativa I

Entre os espectadores que lotaram auditório para acompanhar o evento político, o momento de anúncio do vice foi de pura expectativa. Alguns cruzavam os dedos e torciam como se estivessem em estádio de futebol.

Expectativa II

Ainda sobre esperar, decisão da presidente do STF (Supremo Tribunal Federal) sobre distribuição de pedido de liberdade de André Puccinelli tem testado a paciência de muita gente. O pedido está há uma semana dependendo de decisão sobre quem julgará.

Nada definido

Dias após a convenção partidária, o Democratas ainda tem como incerta a candidatura de um dos seus deputados federais. Há quem diga que o ‘desânimo’ pode ter sido motivado pela aliança firmada pelo partido na majoritária.

Bola fora

No evento, o que não faltou foi ‘atacante’ dando ‘bola fora’ sobre a suposta baixa, que deixou até os ‘barões’ do partido claramente conturbados.

Incógnita

Durante o discurso, um deles, com nuances um pouco mais familiares, estufou o peito para lamentar o recuo do aliado. “Para mim fica a incógnita da sua desistência”, disse.

Fala nada

Contra a parede, o principal envolvido sequer disfarçava o descontentamento. Única reação possível era o ‘sorriso colgate’, desacompanhado de qualquer palavra.

O meu faz mais

Com ciúmes de rival, equipe de deputado partiu para a ignorância ao cobrar jornalista. Insatisfeito com reportagem, teve assessor que até quis dar aula sobre como escrever uma matéria. Mas no fim acabou se desculpando. Vai entender.

Fazem muito

Enquanto uns criticam, outros correm para garantir boa reputação com quem escreve. Em convenção do final de semana, teve animadora de torcida que se desmanchou em elogios às mulheres que participavam da cobertura jornalística dos eventos políticos.