Tensão

Com colegas consternados após a morte de servidor, clima na Assembleia era de silêncio. Alguns até queriam dar entrevistas, mas foram alertados de que a Casa não se pronunciaria sobre as investigações.

Silêncio

Teve parlamentar que até tentou tirar o colega de um pronunciamento sobre o caso por conta de votação, mas o mesmo seguiu dando declarações.

Friends

Apesar de distanciamento declarado por Alcides Bernal, Marquinhos Trad não quer confusão: somos amigos, disse.

Vidro quebrado

Não foi briga de namorada por falta de presente e nem atentado contra a Casa: um vidro que apareceu quebrado na faixada da Assembleia nesta terça foi obra da forte ventania no local, garante servidor.

Na vontade

Enquanto vereadora corre sério risco de perder o mandato por trocar de partido na Câmara de Vereadores da Capital, o que não falta são colegas que gostariam de fazer o mesmo sem correr o risco sofrer punição.

Estranho no ninho

O mais notório deles é um tucano que não conseguiu espaço na disputa ao Senado, mas que gostaria de se lançar candidato apoiando pré-candidato ao governo rival do seu partido.

Diferente

Questionado sobre fazer um acordo como colega de ninho fez para trocar de legenda, ele diz que no seu caso com certeza iriam pedir o mandato de volta.

Sem chance

Nem todo político está empolgado para participar das eleições de outubro. Há quem rejeite totalmente a ideia. Inclusive põe em dúvida até uma possível disputa a reeleição.

Cautela

No PDT, a regra é manter sigilo sobre conversações partidárias. O receio é que diante divulgação, legendas rivais possam assediar possíveis parceiros.

Exoneração

Chamou a atenção a exoneração de servidor nomeado para cargo de secretário especial em secretaria estratégica. Isso porque o mesmo é filiado a partido que, dias antes da publicação, pleiteava aliança com o assinatário da exoneração.