Árbitro de vídeo

Atuação do árbitro de vídeo na Copa do Mundo repercutiu na Câmara de Vereadores da Capital e motivou piadas durante uma discussão.

Consulta

Após vereadores não prestarem atenção e perderem a votação de vetos do prefeito, o presidente da Casa falou que teria de ver o VAR (árbitro de vídeo) para conferir se realmente um vereador se manifestou quando ele consultou o plenário se alguém queria discutir as propostas rejeitadas.

Protesto

O vereador Valdir Gomes disse que se levantou quando o presidente questionou se alguém queria discutir o veto, mas não foi visto.

Já existe

Aos mais atentos, o árbitro de vídeo já existe, pois as sessões são transmitidas pelo Facebook. Bastava consultar a equipe de transmissão que fica ao lado do plenário.

Replay

E, se consultassem o vídeo, veriam que Valdir Gomes não se levantou quando questionado se queria discutir, mas sim quando o presidente perguntou quem era contrário ao projeto.

Sono profundo

Um dos parlamentares, questionado se os colegas dormiram durante a sessão, disparou: “não dormiram, roncaram”.

Independente

Cortejado por tucanos e emedebistas, o DEM é a noiva desejada na eleição geral deste ano. Para o deputado federal Luiz Henrique Mandetta o partido “é uma mulher buscando ser independente”

Corridos

Além de Mandetta, sua colega de bancada e partido, Tereza Cristina, tem mantido agenda política extensa em Brasília, que podem influenciar diretamente o pleito em MS

Ignorado

Apontado como pivô de crise entre partidos aliados teria ligado insistentemente, revelam assessores, para político que expôs conflitos. Este nega inclusive que não tenha tido tempo de atender o ‘colega’.

Treta

Depois do líder do prefeito Marquinhos Trad soltar as farpas para tucano que, diz, não querer aliança com o PSD, outro líder minimizou a discussão e garantiu que o partido é maior que um único nome.