E o vice?

Sem definições às vésperas do fim do registro das candidaturas, há quem brinque sobre a falta de vice nas chapas. “A fila é quilométrica. Mas a gente está tentando trazer quem agregue mais”, disse um correligionário.

Para quê?

Virou até gozação chapa cheia de partidos por conta da dificuldade em acomodar todo mundo. Como nem todo mundo conseguirá ser eleito, há quem já esteja contando com o futuro e prometendo cargos.

Segredo

Receosos ao ficarem expostos, parlamentares até saíram correndo após as sessões para evitar perguntas sobre coligações. Com alianças na berlinda, a desculpa é a ‘surpresa para o dia da convenção’ quando, na verdade, ninguém sabe onde vai ficar.

Romaria

Em busca de apoio, correligionários fazem verdadeira romaria em casas legislativas da Capital. Reuniões são marcadas até para o horário de almoço ás vésperas das definições.

Pressa

Já às vésperas do início oficial da campanha, parlamentares começam a faltar em maior número. Mas nada que prejudique as sessões.

Atrapalha

Servidores do município que protestaram na Câmara terão que esperar até a próxima semana para conseguir uma audiência com a prefeitura. Vereador que pretende agendar o encontro diz que essa semana não tem jeito, pois todos estão focados na negociações partidárias.

Sem ele

A saída de André Puccinelli da disputa ao governo criou um processo de debandada de aliados. A justificativa dada é “porque tinha muitas pessoas que não são MDB, são André”.

No xadrez I

Políticos que amargam dias encarcerados parecem tentar levar a situação na “esportiva”. Quem passa o dia no presídio diz que até rodada de picolé tem político custeando.

No xadrez II

Por outro lado, muitos têm ficado surpresos com o fato de ver os figurões longe do terno e da gravata. Shorts e camisetas que mais parecem pijamas são os trajes oficiais da cadeia.