Pular para o conteúdo
Bastidores

BASTIDORES: após repreensão, envio de imagens ‘comprometedoras’ causa constrangimento

Conselhos Secretário de Mato Grosso do Sul que teve foto íntima vazada em grupo de jornalistas no feriado de Corpus Christi é adepto do ‘faça o que eu digo, mas não o que eu faço’. O servidor comissionado deu ‘puxão de orelha’ em subordinado, à época recém-empossado, quando situação semelhante, para não dizer igual, aconteceu […]
Arquivo -

Conselhos

Secretário de Mato Grosso do Sul que teve foto íntima vazada em grupo de jornalistas no feriado de Corpus Christi é adepto do ‘faça o que eu digo, mas não o que eu faço’. O servidor comissionado deu ‘puxão de orelha’ em subordinado, à época recém-empossado, quando situação semelhante, para não dizer igual, aconteceu com o colega. O envio de imagens ‘privadas’ já causou constrangimentos a outros integrantes gestão tucana.

Constrangimento

A postura ‘descuidada’ do dito cujo também causou constrangimento em agenda pública a um colega de primeiro escalão. “Eu não cheguei as ver as fotos, mas é algo que constrange, né?”, comentou ao ser perguntado por um aliado próximo ao poder.

Proximidade

Avisado por um assessor da presença da imprensa, em peso no local, o colega preferiu desconversar e falar da redução de alíquota.

Partidário

Por falar em alíquota menor, teve emedebista que fez questão de não comparecer à reunião com o governador sobre a apresentação do projeto de redução da alíquota do diesel. A ‘desculpa’ oficial era uma  entrevista a uma rádio. Mais tarde, confidenciou que não servia a dois senhores, em alusão ao seu pré-candidato ao governo, adversário dos tucanos.

Receio

Falando em pré-candidato, o governador Reinaldo Azambuja revelou receio que empresários do ramo de combustíveis não repassem aos motoristas o desconto concedido pelo Estado no ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) do óleo diesel. Durante entrega do projeto de lei que garante a redução do tributo, o tucano reafirmou que comissão deve fiscalizar o repasse do desconto para garantir que não haja ‘desvio no meio do percurso’.

‘Esclarecedor’

Ao tirar sarro de colega que foi prolixo em uma votação que já se arrastava a horas, deputado não poupou a ironia na tribuna: “Após a fala do nobre deputado, fiquei totalmente esclarecido”, arrancando risos dos parlamentares presentes.

Experiência

Apesar de alegar ter apresentado mais de 250 projetos ao longo da vida legislativa, o deputado Maurício Picarelli (PSDB)  demonstrou irritação ao ter um vetado pelo governo. Apesar de ter conseguido derrubá-lo na Assembleia, o parlamentar quer a presenta dos autores do projeto na Comissão de Constituição, Justiça e Redação para explicações, antes do veto das propostas.

Carão

“Somos legisladores, estudamos antes de apresentar. E eu não aguento mais passar carão com projeto arquivado”, argumentou.

Vazador

Continua caça às bruxas de órgão onde vazamentos ainda tiram o sono de muita gente. E episódio recente, dizem, teria exposto que ‘vazador’ seria realmente o principal suspeito. Documento ao qual foi um dos poucos a ter acesso caiu nas mãos da galera em questão de horas, deixando indícios fortíssimos. Ex-amigo do peito de chefão, e com grande potencial encrenqueiro, o homem agora volta a ser alvo de cuidados extras.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Despesas médicas declaradas corretamente no Imposto de Renda evitam prejuízos e ‘malha fina’

VÍDEO mostra desespero e correria com morte de rapaz esfaqueado em MS

Como previsto, chuva chega a Campo Grande neste sábado

Em meio a emergência na saúde, Campo Grande tem 206 pessoas a espera de leito em hospital

Notícias mais lidas agora

Prefeitura decreta situação de emergência na saúde e UPAs serão usadas para internação em Campo Grande

Após decreto de emergência, vacina contra a gripe será liberada para toda a população de Campo Grande

Acordo da JBS com MPMS pode enterrar ação contra mau cheiro em Campo Grande

Após dar ‘balão’ no Gaeco, Frescura diz que esconder celular não atrapalhou investigação

Últimas Notícias

Polícia

Pecuarista de MS morre em evento automobilístico em São Paulo

Neto participava do evento em sua BMW M3 G80, mesmo carro que ganhou 1º lugar na prova de 1 milha (312 km/h) e de 2 milhas (341 km/h) na Driver Cup de 2024.

Emprego e Concurso

Com salário de até R$ 8 mil, inscrições para concurso da Conab encerram em 15 de maio

Além das vagas imediatas, haverá formação de cadastro de reserva de aprovados

Cotidiano

Comércio de Campo Grande não poderá abrir no Dia do Trabalhador, afirma CDL

Caso haja descumprimento de cláusula, o estabelecimento poderá ser multado

Mundo

Diversos líderes mundiais dão último adeus ao Papa Francisco

Segundo o Vaticano, confirmaram presença 130 delegações estrangeiras, incluindo mais de 50 chefes de estado e 10 monarcas, entre outros.