.
Atrasado
Justiça Eleitoral negou recurso do vereador Vinícius Siqueira (DEM) para revisão do julgamento de suas contas de campanha que foram aprovadas com ressalvas. De acordo com publicação do diário oficial do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral), o legislador entrou com embargos dois dias após o prazo previsto no Código Eleitoral.
Limpeza
Nos próximos dias os cartórios eleitorais de Bataguassu, Aquidauana, Coxim, Miranda, Deodápolis e Dourados vão passar por dedetização. Por isso, vão ficar um dia sem expediente ou com horário alterado.
Bate-boca
Após o subsecretário da Proteção e Defesa do Consumidor da Prefeitura, Valdir Custódio ter supostamente dito que não queria ser vereador ‘para não sujar seu currículo’, os parlamentares usaram a sessão para rebatê-lo nesta quinta-feira (24)
Bate-boca I
Carlão disse que ‘só passa vergonha sendo vereador quem faz coisa errada. E outra, para ser, tem que ter votos e ser eleito’, criticou.
Plágio
A briga gerou até acusações veladas de plágio por parte dos vereadores, que acreditam que o material será ‘bem semelhante’, já que cópia do material da Câmara teria sido enviada a todos que estavam participando desde o início da elaboração do projeto.
Coxinhas
Os Coxinhas ainda têm a coragem de chamar seus vales-refeições, maiores que o salário mínimo do trabalhador brasileiro, de ‘vale-coxinha’. Quem muito tem, quer ainda mais.
Fartura
Fartura na fatura não é sequer disfarçada por aquele que adora falar sobre suas posses. Radiante, adorou compartilhar com os colegas que ganhou de crédito quase um salário mínimo por tanto gastar com aplicativo que, quanto mais se usa, mais créditos são acumulados.
Ditador, eu?
Evitando superexposição presidindo reunião, deixou claro que apenas comentários referentes a dúvidas seriam explicados. Sem deixar ninguém falar após isso, deixou claro. “Não que eu seja um ditador”. Mas…
Regras
Tentando evitar novas polêmicas, debate que seria feito justamente para evitá-las foi transferido para outra reunião. E regras seguem totalmente sem lógica. Mesmo assim, foi tudo aprovado com aval da maioria em votação que poderia até mesmo ser impugnada por norma não fazer o menor sentido sendo tão ampla.
Trump
Após passar do ponto no bronzeamento, foi chamado de ‘Trump’ pelos colegas em momento de descontração de reunião. Oficialmente, nenhum comentário lhe foi dirigido sobre o assunto. Talvez a exaltação posterior para defender o colega justifique a ‘vermelhidão’ das têmporas.