.
Procura-se
Como já ocorreu outras vezes, o Tribunal de Contas publicou editais de intimação aos ex-prefeitos Alcides Bernal (PP) e Gilmar Olarte que, segundo o diário oficial do órgão, estão em “lugar incerto e não sabido”. Eles têm 30 dias para apresentar aos respectivos processos documentos ou justificativas para sanar irregularidades.
Cadê?
O TCE-MS também está à procura da ex-secretária municipal de Assistência Social, Janete Belini, em 2015. Ela é citada junto com Bernal e Olarte em dois editais de intimação e em outro individualmente. A regra dos 30 dias é a mesma.
Polêmica
Decreto que proíbe aglomerações de pessoas no Parque dos Poderes uniu base e oposição na Assembleia Legislativa. Há consenso para que ele seja alterado.
Mudança
“O governador precisa revogar o inciso, porque o restante apoiamos para não colocar fogo na reserva ou matar os quatis de susto com corneta”, disse Pedro Kemp (PT).
Novela
Beto Pereira (PSDB), Lídio Lopes (PEN) e Pedro Kemp (PT) terão dificuldades para entrar em acordo sobre a denominada ‘Lei Harfouche’. Isso porque ninguém sinaliza que possa ceder na criação de um projeto único a ser aplicado nas escolas.
Fraca
A CPI em questão tem tido poucos resultados. As reuniões semanais praticamente não reúnem a atenção da imprensa e de políticos como no começo.
Revolta
Advogado de figura do meio político se revoltou com negativa de investigadores da Operação Antivírus de ouvi-lo. O defensor entendeu que a tática dos responsáveis pela ação é manter o político preso.
Enquanto isso…
Se por um lado uns se revoltam, outros comemoram. Não foi pouca a alegria de servidores do Detran-MS um dia depois da operação. Teve gente que mal conseguia segurar o “sorrisão” de orelha a orelha.
Passos lentos
O relator, deputado Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR), afirmou em Campo Grande acreditar na aprovação da reforma tributária até o fim do ano. A julgar pela falta de entendimento sobre outra reforma, a política, é difícil acreditar.